Gestores de patrimônio ganham exposição ao Bitcoin através da Grayscale, revela documento da SEC dos EUA

O Grayscale Bitcoin Trust, que é negociado sob a sigla GBTC, está sendo adquirido por gerentes institucionais em busca de uma exposição mais tradicional a ativos digitais.

Novos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, ou SEC, revelam que quatro empresas de gestão de patrimônios adquiriram ações da Bitcoin Investment Trust da Grayscale, oferecendo mais evidências da adoção institucional de ativos digitais.

Conforme relatado pela primeira vez pelo MacroScope, um feed do Twitter dedicado ao comércio institucional e gestão de ativos, as empresas divulgaram suas participações no GBTC em novos registros para o período encerrado em 30 de junho de 2021.

Clear Perspective Advisors, uma gestora baseada em Illinois, revelou ser proprietária direta de 7.790 GBTC em ações na sexta-feira.

Ancora Advisors, com sede em Ohio, adquiriu 13.945 ações da GBTC em 30 de junho. Embora seja uma posição pequena para o gestor de ativos de bilhões de dólares, isso reflete um movimento estratégico importante, dado que a empresa tem uma perspectiva de investimento de longo prazo.

Enquanto isso, mais duas empresas aumentaram suas participações no GBTC no período do relatório de 30 de junho. A Boston Private Wealth, que havia relatado anteriormente 88.189 ações do GBTC em 31 de março, aumentou sua exposição para 103.469 ações. A gestora Parkwood, com sede em Ohio, aumentou suas participações de 93.000 para 125.000 ações no final de março.

As grandes empresas estão encontrando maneiras novas e diversas de obter exposição ao Bitcoin e outros ativos virtuais. Como relatou o Cointelegraph, a gigante da tecnologia Intel divulgou recentemente uma posição considerável em ações da Coinbase, que fornece exposição direta ao mercado de moeda digital.

As instituições provavelmente aumentarão sua exposição a ativos digitais nos próximos meses – desde que a narrativa otimista continue a se desenrolar. Muitos observadores de criptomoedas subscrevem a teoria do ciclo de quatro anos, que tenta explicar e prever o preço do Bitcoin de um ciclo para outro. Com a classe de criptoativos retornando acima de US $ 2 trilhões nesta semana – representando uma recuperação de US $ 700 bilhões do fundo local – parece que a próxima fase do ciclo de alta está ganhando força.

LEIA MAIS

Você pode gostar...