‘Devemos fazer o que pudermos’ para legalizar o Bitcoin, diz o libertário Ron Paul

O ex-congressista do Texas acredita que o governo está “observando de perto” para ver o que acontece com as criptomoedas.

O ex-candidato presidencial e congressista Ron Paul foi mais franco sobre a supervisão do governo em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas na semana passada, conclamando as pessoas a “ficarem vigilantes”.

Em um episódio do podcast de Stephan Livera divulgado no domingo, Paul disse que estava tão preocupado com as autoridades que vinham “confiscar” seu ouro quanto com o confisco de ativos cripto. O libertário observou que houveram casos de pessoas “tomando criptomoedas que não deveriam”, mas aparentemente colocaram a culpa de qualquer fraude potencial no futuro no governo.

“Quanto mais sucesso as criptomoedas e o Bitcoin tiverem, mais as pessoas terão de estar cientes do que está acontecendo no governo, ele será mais agressivo”, disse Paul. “Eu vejo [o mercado cripto] não como uma criatura do governo, mas o governo está observando de perto.”

O ex-congressista do Texas – um crítico declarado do Federal Reserve – é conhecido por sua defesa do ouro, embora tenha pelo menos um pouco de Bitcoin (BTC). O membro do conselho da Bitcoin Foundation, Bobby Lee, presenteou Paul com seu primeiro BTC em outubro do ano passado, quando o preço era de US$9.380.

Desde que deixou o Congresso dos EUA em 2013, Paul sempre falou a favor das criptomoedas e da tecnologia blockchain. “Quando eu estava no congresso, pensei que o importante é que devemos fazer tudo o que pudermos para tornar [o Bitcoin] legal”, disse Paul. “Eu tinha uma lei que legalizaria moedas concorrentes porque, se for para serem usadas como dinheiro – estariam competindo com o dólar – e há algumas pessoas que não gostam disso.”

Além disso, Paul expressou preocupação de que as criptomoedas ainda estejam vulneráveis às repressões do governo. Em um episódio do Ron Paul Liberty Report divulgado na última terça-feira, o libertário citou como o presidente Franklin D. Roosevelt assinou uma ordem executiva em 1933 limitando a propriedade do ouro nos Estados Unidos em resposta aos cidadãos que entesouravam o metal precioso.

“As pessoas dizem ‘bem, podemos contornar isso com as criptomoedas … as criptomoedas estarão fora disso … não está no sistema bancário e não teremos esse problema’”, disse Paul. “Eu acho que é onde ainda há alguma comprovação a ser feita.”

Ele concluiu que:

“Se o governo puder entrar e fazer o que quiser e roubar o ouro do povo, não acho que o governo será neutro [com criptomoedas]. Com o tempo, já que a meta do nosso governo é ter uma sociedade sem dinheiro. E eles querem saber o que está acontecendo. ”

 

Leia mais:

Você pode gostar...