‘Nós somos as novas Startups’, diz Bitcoin Cash Node

Com o Bitcoin Cash parecendo destinado a outro hard fork em novembro, o Bitcoin Cash Node acredita que está pronto para liderar o projeto.

Com a comunidade do Bitcoin Cash dividida mais uma vez, os defensores da implementação alternativa do ‘Bitcoin Cash Node’ agora acreditam que têm o apoio da maioria dos mineradores.

Apoiadores do Bitcoin Cash Node ou BCHN rejeitaram a última atualização do Bitcoin ABC, que exigiria que os mineradores doassem 8% de todas as moedas recém-cunhadas para um fundo de desenvolvimento a partir de novembro. Um Redditor acusou Amaury Sechet, desenvolvedor líder do Bitcoin ABC, de “escolher criar sua própria moeda (bifurcada) que paga a um endereço 8% dos fundos cunhados”.

No entanto, Sechet disse ao Cointelegraph que acredita que o BCHN não tem os recursos necessários para manter sua própria rede independente do Bitcoin ABC, prevendo que o BCHN corre o risco de ser rapidamente eliminado caso tente um hard fork (bifurcação) em novembro.

O Cointelegraph falou com NilacTheGrim, um apoiador do BCHN que pediu a renúncia de Sechet, para saber mais sobre a visão do BCHN para o Bitcoin Cash.

Nilac disse ao Cointelegraph que o resultado ideal para a disputa do BCH seria “todo o ecossistema rejeitar essa mudança da recompensa, e o Bitcoin ABC perder toda sua relevância de mercado por tentar fazer o que fez.”

Nilac afirma que o BCHN conta com o apoio de grandes pools de mineração chineses, expressando dúvidas de que o BCH vá se bifurcar em novembro:

“Nosso código é mais rápido. Temos uma API de mineração muito mais rápida. Os mineradores já estavam instalando nosso software antes desta última polêmica. Eles gostam de nosso node porque ele tem menos latência para chamadas de mineração, o que reduz o risco de blocos órfãos durante a mineração.”

Sobre a questão do financiamento do desenvolvedor, Nilac disse que o BCHN “já está bem financiado”.

“O ecossistema nos financiou com mais de US$ 700.000 e isso só depois de 6 meses de existência. Alguns de nossos colaboradores também são financiados individualmente. Temos fundos suficientes”, disse ele.

No Reddit, os apoiadores afirmam que até 60% dos mineradores os apoiam.

Amaury Sechet: BCHN destinado ao fracasso

Falando ao Cointelegraph, Sechet do Bitcoin ABC descartou as chances do BCHN de sobreviver de forma independente.

“Inicializar algo do zero é uma tarefa muito difícil”, disse Sechet.

“Calvin Ayre gastou muitos milhões no BSV e mal consegue competir com o Bitcoin Cash, mesmo com todos os seus problemas. O BCHN se encontrará em uma posição semelhante, mas sem o tipo de recursos que Calvin Ayre tem – esta será uma situação muito difícil.”

Sechet antecipa que o BCHN encontrará “problemas de manutenção” devido à falta de fundos, afirmando que, “No momento eles simplesmente contam com nossa equipe para a maior parte do trabalho de manutenção, mas essa capacidade diminuirá se eles seguirem seu próprio caminho”.

Sechet também prevê que “as constantes lutas internas que têm sido um obstáculo para o Bitcoin Cash desde seu início ”também afetarão” o BCHN, afirmando que o projeto não tem um roteiro e, portanto, nenhuma visão clara para o futuro.

Apesar dos desafios futuros, Nilac afirma que o BCHN atraiu “as mentes mais brilhantes no desenvolvimento de Bitcoin Cash”.

“Somos a ‘nova startup’ para a qual todos desejam trabalhar”, concluiu.

Leia mais:

Você pode gostar...