Trader indica níveis técnicos importantes para observar já que o preço do Bitcoin se aproxima do máximo de US$ 61.800
O Bitcoin quebrou acima de US $ 61.000 pela primeira vez desde o início de março e os comerciantes estão ficando otimistas
O preço do Bitcoin ( BTC ) ultrapassou US$ 61.000 em 10 de abril pela primeira vez em quase um mês. Após o rompimento, os comerciantes estão começando a olhar para novos níveis de resistência e suporte no curto prazo, à medida que o otimismo retorna ao mercado.
No curto prazo, além do recorde histórico de cerca de $ 61.800, existem três níveis de preços principais do Bitcoin a serem observados: $ 61.188, $ 58.387 e $ 53.000.
Contanto que o preço do Bitcoin permaneça acima de $ 58.387 e continue tentando estourar acima de $ 61.188, provavelmente haverá um novo recorde em um futuro previsível.
Se o Bitcoin atingir um novo recorde de alta, os comerciantes também antecipam que o mercado de altcoin recuará um pouco por enquanto, pelo menos até que o BTC comece a estagnar após atingir uma nova máxima.
$ 58.000 investindo em suporte é crítico para mais vantagens
De acordo com o pseudônimo de “capital Rekt”, a chave para o Bitcoin atingir de forma limpa um novo recorde histórico nos próximos dias é solidificar US $ 58.000 como área de suporte.
O nível de $ 58.000 é uma área importante porque marca o pico da recuperação inicial do BTC para o nível de resistência de $ 60.000 em meados de fevereiro, conforme mostrado no gráfico abaixo.
Na análise técnica, quando o preço de um ativo se estabiliza acima do pico anterior, é considerado um sinal de alta.
O comerciante observou :
“O BTC foi capaz de manter a área vermelha, embora rejeitasse do laranja E, de fato, as rejeições do laranja têm sido mais fracas. No momento, o BTC está pressionando além do laranja [$ 58.000]. Transformar o laranja em um suporte traria o Bitcoin muito perto de um novo recorde histórico. “
Raoul Pal, CEO da Global Macro Investor, enfatizou que a visão macro do Bitcoin continua positiva.
Pal enfatizou que o Bitcoin ultrapassou a faixa de três meses, o que indica que o ímpeto técnico do BTC está começando a ganhar força. Ele disse :
“Parece um grande negócio ver o BTC quebrar um intervalo de 3 meses e uma cunha. Isso deve criar um movimento poderoso para o lado positivo. (O eixo dobrou no gráfico para sugerir o lado positivo para um efeito dramático.”
Um investidor de derivativos de criptomoeda “Cactus” também acrescentou que as análises on-chain estão mais fortes do que nunca, considerando que grandes saídas de câmbio BTC indicam acúmulo entre investidores de alto patrimônio líquido.
$ BTC / USD
Observando um grande impulso de alta para o BTC …
– As análises on-chain estão mais fortes do que nunca
– Estamos vendo o maior fluxo de saída de todos os tempos
– O fechamento mensal anterior agora é compatível
– O maior fechamento semanal já deve ser impresso pic.twitter .com / zovWNVrKuS– Cactus (@TheCryptoCactus) 10 de abril de 2021
Conforme o Bitcoin se recupera, cuidado com a estagnação do altcoin
Enquanto isso, outros traders estão esperando que o mercado de altcoin dê uma pausa se o Bitcoin entrar na descoberta de preço mais uma vez.
Kaleo, um conhecido investidor de criptomoedas, disse que há uma grande chance de as altcoins não subirem tanto quanto o esperado quando o volume é sugado pelo Bitcoin.
O comerciante explicou :
“Para aqueles que são novos, tome cuidado para se aprofundar nos alts quando o $ BTC está à beira da descoberta de preços. Os lucros dos alts tendem a fluir de volta para o Bitcoin. Isso não significa que o preço em dólares não aumentará, apenas que há uma chance sólida de que não suba tanto. “
No curto prazo, o Bitcoin provavelmente superaria as altcoins se continuar a subir, e a dinâmica só mudaria para as altcoins uma vez que o BTC se consolide ao encontrar uma nova faixa após quebrar novos máximos.
LEIA MAIS
- Regulador do Reino Unido considera proibição de derivativos de criptomoedas devido a questões de integridade do mercado
- Tunísia lança moeda nacional usando Blockchain o E-Dinar
- Negócio arriscado para o Banco Central da África do Sul desistir do Bitcoin