Guerra de palavras: OKX dá uma cutucada sutil na Coinbase em nova campanha publicitária

A exchange cripto OKX incluiu uma cutucada sutil na Coinbase em uma nova campanha publicitária global intitulada “The System Needs a Rewrite”.

A exchange de criptomoedas OKX aparentemente criticou a rival Coinbase em uma nova campanha publicitária global que argumenta que “o sistema não precisa de uma atualização; precisa de uma reescrita”.

A mensagem da OKX veio no final de uma campanha de vídeo de 60 segundos lançada em 9 de maio que mira nas chamadas “formas quebradas” do sistema financeiro centralizado.

Embora o vídeo não faça referência direta à Coinbase, parece dar uma cutucada sutil na exchange com seu slogan.

Isso ocorre depois que a Coinbase lançou uma campanha em 9 de março chamada “É hora de atualizar o sistema”.

A campanha da Coinbase argumentou que, enquanto as instituições financeiras americanas são uma “parte essencial” do sistema financeiro tradicional, elas ainda dependem de tecnologia ultrapassada para atender seus clientes. A Coinbase argumentou que as criptomoedas são a resposta para esse problema.

2/ As instituições financeiras americanas são uma parte essencial do sistema financeiro tradicional, mas dependem de tecnologia ultrapassada inventada antes da internet que não está servindo a elas ou a seus clientes. As criptomoedas podem ajudar.

— Coinbase (@coinbase) 8 de março de 2023

A OKX parece levar a ideia da Coinbase um passo adiante, argumentando que a natureza descentralizada da Web3 significa que os consumidores nem mesmo precisam estar envolvidos com os players centralizados em primeiro lugar.

“Há dois campos de pensamento. Um lado sugere que atualizemos os sistemas existentes para criar um mundo melhor. O outro acredita que precisamos reescrever o sistema. Nossa nova campanha é um aceno para aqueles que acreditam que precisamos reescrever o sistema para a Web3”, disse Haider Rafique, diretor de marketing da OKX, em um comunicado.

Muita coisa aconteceu ao nosso redor nos últimos seis meses. Podemos ou tentar [atualizar o sistema] que nos falhou…

OU [reescrevê-lo totalmente]. Sua escolha.

Nossa chamada? Vamos reescrever juntos. Assista nosso último anúncio – som ligado! pic.twitter.com/KlLK8w8pC0

— Haider (@Haider) 9 de maio de 2023

A OKX disse que a campanha foi produzida em colaboração com a BBDO New York, sua agência de publicidade.

A exchange de criptomoedas baseada em Seychelles recentemente sinalizou sua intenção de expandir seus serviços de criptomoedas para a Austrália, explicando em uma declaração de 29 de março que a Austrália seria um mercado chave para o crescimento da empresa.

Rafique disse ao Cointelegraph que a decisão de expandir “Down Under” foi motivada pelo “grande apetite” dos australianos por mais produtos de investimento e negociação em criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...