Voyager Digital congela negociações, depósitos, saques e recompensas, e culpa o calote da 3AC
A exchange de criptomoedas apresentara um aviso de inadimplência à Three Arrows Capital, com sede em Singapura, no início da semana, mas prometera que continuaria as operações.
A exchange de criptomoedas Voyager Digital anunciou na sexta-feira que estava suspendendo temporariamente as negociações, depósitos, saques e recompensas de fidelidade. “A falha de um mutuário, a Three Arrows Capital, em pagar um empréstimo substancial torna este o caminho certo a ser seguido”, disse o CEO da Voyager Digital, Stephen Ehrlich, no Twitter logo após a suspensão do serviço entrar em vigor.
“Esta decisão, embora longe de ser perfeita, nos dará tempo para trabalhar para fortalecer nosso balanço patrimonial, uma condição necessária para proteger os ativos e preservar o futuro da plataforma Voyager que construímos juntos”, continuou Ehrlich. Um comunicado divulgado pela empresa disse que contratou Moelis & Co. e o Grupo Consello como consultores financeiros, e Kirkland & Ellis como consultores jurídicos.
Voyagers, today we made the difficult decision to temporarily suspend trading, deposits, withdrawals, and loyalty rewards. Read more at: https://t.co/bpGFqQtjAs
— Stephen Ehrlich (@Ehrls15) July 1, 2022
Voyagers, hoje tomamos a difícil decisão de suspender temporariamente negociações, depósitos, saques e recompensas de fidelidade. Leia mais em: https://t.co/bpGFqQtjAs
— Stephen Ehrlich (@Ehrls15)
A Voyager Digital emitiu um aviso de inadimplência para a Three Arrows Capital, também conhecida como 3AC, na quarta-feira, depois que o fundo de hedge de criptomoedas de Singapura não pagou um empréstimo de 15.250 Bitcoin (BTC) e 350 milhões de USD Coin (USDC). A Voyager deu garantias na época de que continuaria operando normalmente. A exchange explicou que havia acessado US$ 75 milhões atravésd de um empréstimo rotativo de 15.000 BTC que havia obtido com a Alameda Research para cobrir sua exposição aos empréstimos que a 3AC não conseguiu pagar. Também disse que tinha US$ 137 milhões em dinheiro e criptomoedas em mãos.
Related: Singapura repreende 3AC por fornecer informações falsas
Um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas supostamente ordenou a liquidação da 3AC logo após a Voyager Digital apresentar seu aviso de inadimplência. Em 16 de junho, surgiram relatos de que a 3AC não havia conseguido atender às chamadas de margem naquela semana.
A Voyager Digital não indicou quando restauraria os serviços de negociação, depósito, retirada e recompensa de fidelidade. O anúncio foi divulgado na véspera de um fim de semana prolongado nos Estados Unidos. Segunda-feira é o Dia da Independência dos EUA, que é um feriado federal.
LEIA MAIS
- Líder da Midas Trend teria cometido suicídio com medo de ameaças por empresa não pagar clientes
- Regulador italiano adiciona empresa de criptos Togacoin à lista de fraudadores
- Empresa australiana visando levantar US $ 15 milhões numa ICO para uma casa de câmbio de criptomoedas enfrenta exame dos reguladores