Volume de negociação de altcoins atinge alta histórica e pode indicar nova tendência de alta

Apesar da recente queda no mercado de criptomoedas, o volume de negociação diário de altcoins atingiu sua alta histórica.

De acordo com novos dados do Cointrader, o volume de negociação diário de altcoins atingiu sua alta histórica nesta quinta-feira (27) e analistas acreditam que uma nova bull run pode estar para começar.

O Bitcoin teve um ótimo começo de 2020, chegando a valer aproximadamente US$ 10.500 no começo de fevereiro. Apesar disso, analistas acreditam que é do mercado de altcoins que pode vir o próximo movimento.

Altcoins é o nome dado a todos os ativos digitais que não são o Bitcoin. Depois de uma incrível bull run (alta) para as altcoins no começo de 2018, este mercado veio perdendo força nos últimos dois anos. 

Apesar disso, o aumento de volume de negociação das altcoins nas últimas semanas sugere que podemos ver uma nova tendência de alta para essas criptomoedas.

No início do ano, o mercado de altcoins viu uma curta e brusca recuperação. O movimento causou uma manifestação explosiva que fez com que muitos ativos dobrassem de valor em apenas dois meses.

As novas notícias sobre o coronavírus derrubaram o mercado financeiro tradicional e também o mercado de criptomoedas. Com a queda, muitas altcoins devolveram para o mercado todos os ganhos acumulados em 2020.

No entanto, o volume de negociação aumentou durante a recente baixa do mercado, atingindo uma nova alta histórica no valor total diário de negociação.

Analistas acreditam que o volume precede o preço nos mercados financeiros. Isso ocorre porque os investidores de grande porte e com experiência profissional no mercado estão assumindo posições iniciais nesse momento de correção de preços, causando um aumento no volume.

Durante o rompimento da tendência de baixa do mercado de altcoins no começo do ano, o mercado experimentou o maior volume diário de negociação de todos os tempos, antes que os preços dobrassem um mês depois.

O diferente desta vez é que esse recorde foi quebrado à medida que os preços estão sendo corrigidos pelo mercado.

O volume crescente, de acordo com algumas teorias, deve-se aos investidores de varejo que venderam altcoins durante o último crash, enquanto investidores de grande porte mantiveram ordens de compra esperando para serem preenchidas como resultado da liquidação induzida pelo pânico.

Não é certo que uma nova bull run irá acontecer no mercado de altcoins, mas figuras importantes deste mercado estão otimistas. 

Como publicou o Cointelegraph, o CEO da Bitcoin Suisse acredita que o halving do Bitcoin irá puxar todo o mercado de criptomoedas para preços mais altos.

LEIA MAIS: Coronavírus atrasa pesquisa sobre a moeda digital da China
LEIA MAIS: Análise: Bitcoin não tem como escapar de semana ‘sangrenta’ para mercados tradicionais

Você pode gostar...