Vitalik propõe solução para falta ‘vergonhosa’ de uma ponte entre Bitcoin e Ethereum

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, sugere uma solução de ponte DEX para a falta “embaraçosa” de fácil movimentação entre as redes Bitcoin e Ethereum.

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, postou um tweet em 24 de março, alegando que a contínua falta de movimento fácil entre as redes Ethereum e Bitcoin era embaraçosa.

Como solução, ele propôs colocar recursos na construção de uma exchange descentralizada (DEX), para atuar como uma ponte entre os dois.

DEX deve ser confiável, sem servidor e semelhante à Uniswap

O plano de Buterin exige que a DEX seja confiável e sem servidor, com uma experiência do usuário muito semelhante à Uniswap. Uniswap é uma exchange descentralizada que é executada sem uma carteira de pedidos, em vez disso, depende de pares de ativos com o Ether como uma moeda base fixa.

Como o Cointelegraph relatou, a Uniswap acaba de anunciar planos de lançar uma atualização da V2 no segundo trimestre de 2020, o que permitirá trocas diretas de token para token.

As exchanges descentralizadas têm se esforçado para ganhar participação de mercado em relação às exchanges tradicionais. Parte do problema tem sido a falta de liquidez, embora um Bitcoin-Ehereum DEX dedicado suportado por Buterin possa ter uma maior aceitação.

Construindo pontes não limitadas ao Bitcoin

Vitalin sugeriu ainda que o Bitcoin não era o único destino potencial para uma ponte DEX do Ethereum, e outros ecossistemas blockchain também deveriam estar em consideração.

Buterin mencionou especificamente o Zcash como um exemplo, dizendo que ele já discutiu com Zooko Wilcox, CEO da Zcash-Creators, a Electric Coin Company. No entanto, ele admitiu que os dois poderiam trabalhar mais para transformar essa conversa em ação.

Você pode gostar...