Visa convoca empresas interessadas em emitir cartões recarregados com criptomoedas

A Visa, gigante do mercado de pagamentos já sinalizou interesse com relação ao Bitcoin. E além de já ter demonstrado que acredita na criptomoeda como uma ferramenta para realizar pagamentos, a empresa parece ter dado um passo adiante. Isto porque a Visa fez uma convocação para empresas interessadas em receber pagamentos por meio de ativos digitais.

O anúncio foi feito pelo Twitter por Cuy Sheffield, CEO da Visa para a área de criptomoedas. Em sua mensagem ele fez um convite para todos os serviços de carteira de ativos digitais interessados para que integrem um programa de pagamento unificado da empresa. Chamado de Fast Track Fintech, a ação pode abrir interessantes opções de pagamentos aos clientes.

Trata-se de uma espécie de programa de afiliados da Visa, que quer aproveitar a facilidade que as carteiras digitais oferecem para transações com criptomoedas. Este passo que a empresa está dando vem de uma parceria feita com a Coinbase ainda em 2015.

O objetivo é integrar tarifas da companhia na corretora. Recentemente, a união dos serviços ficou ainda mais consolidada, pois a plataforma começou a mostrar as principais taxas de débito que permitem o uso final autorizado com Bitcoin.

O papel estratégico da Visa no mercado de criptomoedas

A contratação de Cuy Sheffield para a área de criptomoedas tem um objetivo claro por parte da Visa. Seu trabalho é criar estratégias para o uso do ativo na empresa. Por meio de suas opiniões, que trazem à tona várias experiências positivas para os usuários de moedas digitais como o Bitcoin, torna-se claro seu papel estratégico.

Em seus tweets recentes, o CEO indicou que existem 55 milhões de pontos de venda que aceitam pagamentos com a Visa ao redor do mundo. Com a integração entre a companhia e o criptomercado, ele destacou a possibilidade de clientes receberem criptomoedas por meio de programas de recompensa, além de fazer transações diversas com Stablecoins.

A Visa também tem fortalecido suas pesquisas em diferentes pontos envolvendo criptomoedas.

Embora tenha se retirado recentemente, é importante lembrar que a companhia chegou a integrar o time de apoio a Libra, ativo digital do Facebook. Seja como for, há uma inclinação cada vez maior por parte da empresa em começar a incluir Bitcoin e outras moedas digitais em suas transações.

Desta forma, será interessante ficar de olho nos próximos movimentos da companhia para ver que decisões ela tomará em prol dos participantes do criptomercado.

Saiba mais em Visa convoca empresas interessadas em emitir cartões recarregados com criptomoedas

Você pode gostar...