Visa estabelece lançamento do sistema de identidade digital baseado em blockchain com a IBM no primeiro trimestre de 2019

A Visa está preparando seu sistema de identidade digital baseado em blockchain para pagamentos internacionais para lançamento no primeiro trimestre de 2019, de acordo com um comunicado publicado em 21 de outubro.

O sistema, chamado Visa B2B Connect, fornecerá uma solução de identidade digital baseada em blockchain para que as instituições financeiras processem com segurança os pagamentos internacionais. O sistema supostamente converte os dados comerciais confidenciais – como detalhes bancários e números de conta – concedendo a eles um identificador criptográfico exclusivo que será usado para transações na plataforma.

Kevin Phalen, diretor global da Visa Business Solutions, sugere que o sistema ajudará na fraude:

“A identidade digital do B2B Connect reduz muito a oportunidade de fraude que poderia existir com cheques, ACH e transferências eletrônicas hoje, além de ajudar as empresas a permanecerem em conformidade como parte do ecossistema financeiro regulado”.

Do ponto de vista técnico, a solução integrará uma estrutura Hyperledger Fabric (que é hospedada pela Linux Foundation e foi desenvolvida com a contribuição da IBM) com os “ativos centrais” da Visa, que a empresa afirma estabelecerá uma rede escalonável permitida para uso financeiro. setor.

Jason Kelley, gerente geral da IBM Blockchain Services, é citado dizendo que o sistema representa um dos exemplos mais “poderosos de como o blockchain está transformando pagamentos”.

A fornecedora de Fintech Bottomline Technologies – que atende 1.200 instituições financeiras, de acordo com o release – também está em parceria com a Visa no sistema B2B Connect, uma parceria que permitirá que “clientes de instituições financeiras mútuas” acessem o sistema.

Conforme relatado no mês passado, o quarto maior banco da Tailândia, o Kasikornbank, aderiu recentemente à iniciativa de pagamentos transfronteiriços corporativos do B2B Connect.

Segundo o site da Visa, o B2B Connect foi previsto pela primeira vez em 2017 e contou o Commerce Bank dos EUA, o Shinhan Bank da Coreia do Sul, o Union Bank of Philippines e o United Overseas Bank em Cingapura como um dos primeiros parceiros a processar pagamentos piloto antes do comercial lançamento.

Mesmo com o potencial do blockchain, a Visa – juntamente com a MasterCard – supostamente se mudou para o grupo de criptomoeda e Oferta Inicial de Moedas (ICO) em uma nova classificação de “High-Risk Securities Merchants”, o que significa que a interação com eles estará sujeita a monitoramento adicional.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...