Venture Capital ganhou 1.100% com essas altcoins
Os capitalistas de risco (VC) obtiveram ganhos maciços em um grupo seleto de altcoins. Entretanto, indicadores recentes sugerem que esses investidores podem estar pensando em vender suas participações em breve.
Essa perspectiva destaca a necessidade de um otimismo cauteloso entre os detentores de tokens. Embora as decisões de manter ou vender as altcoins possam afetar significativamente a lucratividade geral desses VCs, o efeito cascata provavelmente se estenderá aos outros investidores.
VCs podem vender altcoins com ganhos de 1,100%
Os detentores de tokens Ethereum Name Service (ENA), Renzo (REZ), Ondo Finance (ONDO), Dymension (DYM), Saga (SAGA) e Celestia (TIA) podem estar em terreno perigoso. A plataforma de dados Dune Analytics mostra que os VCs estão sentados com 1.100% de lucro não realizado. Isso cria uma alta pressão de despejo.
Uma alta pressão de dumping indica um forte sentimento de venda no mercado ou riscos percebidos associados às altcoins. Isso pode resultar em perdas para os detentores de tokens, já que os VCs reavaliam suas estratégias de investimento e consideram reequilibrar seus portfólios.
Leia mais: 4 criptomoedas que podem atingir novas máximas em julho de 2024
“Há maneiras melhores de ganhar dinheiro neste mercado do que esperar pelo inevitável despejo de tokens de alto FDV/baixa capitalização de mercado”, alertou o pesquisador de cripto Emperor Osmo.
Especificamente, à medida que a pressão de despejo pesa, eles poderiam diversificar para outros ativos, ajustar sua exposição ao risco ou implementar hedging. Essas estratégias, que os protegeriam contra as quedas do mercado, poderiam afetar os detentores de tokens que não têm visão de futuro.
Tokens em perigo?
O fundador da plataforma de análise on-chain DYOR, Hitesh Malviya, falou sobre diferentes níveis de risco dos tokens apoiados por VCs. Quando perguntado sobre os tokens com o maior risco de uma venda por VC, Malviya apontou para AltLayer e Connext.
Por outro lado, ele considera que o zkSync e o LayerZero estão em um espectro de risco mais baixo, sugerindo que esses tokens têm uma base de investimento mais estável.
Como exemplo de um token que passou por pesados investimentos de capital de risco e sofreu significativamente após uma liquidação, Malviya cita o Dimo. Apesar do apoio substancial, o Dimo permanece submerso após a venda do VC, servindo como um conto de advertência no volátil mercado cripto.
Venture Capital de olho nas tendências do mercado
Além disso, uma análise detalhada das altcoins mostra que elas participaram de algumas das narrativas mais quentes em 2024. Entre elas, a ONDO foi o centro da narrativa do Real World Assets (RWA), com o Congresso dos EUA conversando sobre tokenização.
Em 2024, o setor ganhou a atenção do público em geral. Empresas focadas em cripto, banqueiros globais e gerentes de ativos como a BlackRock estão liderando esse interesse.
O Ethereum Name Service também foi um tópico importante em 2024. O protocolo permite que os seres humanos usem nomes de domínio fáceis de lembrar para seus endereços de criptomoeda. Conforme o futuro da Web3 ocupa o centro do palco, o ENS, criado usando os contratos inteligentes da Ethereum, tem registrado uma adoção crescente. Ao mesmo tempo, os juros abertos para o token subiram para máximos de vários anos na segunda-feira.
Para o REZ, um token de staking líquido, o interesse no protocolo Renzo aumentou depois que a exchange de criptomoedas Binance o adicionou ao programa Launchpool. A narrativa de staking também desempenhou um papel na Celestia, com o preço do token TIA reagindo às principais exchanges de criptomoedas que permitiram o staking do token.
Por outro lado, o SAGA, um token de blockchain de camada 1 GameFi, ganhou destaque com os ventos a favor de uma campanha de airdrops envolvendo parcerias com mais de 100 projetos.
As empresas de infraestrutura que atraem a maioria dos investimentos em estágio inicial durante as épocas de alta no setor fazem sentido. À medida que o entusiasmo em torno dessas narrativas diminui, e com o surgimento de novos temas, os VCs podem identificar novos projetos interessantes para
O artigo Venture Capital ganhou 1.100% com essas altcoins foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.