Venezuela: Hiperinflação faz negociações de Bitcoin baterem mais um recorde


Venezuela protesto

A quantidade de bolívares venezuelanos sendo gastos para comprar Bitcoin subiu para níveis recordes, à medida que o país sul-americano experimenta uma hiperinflação sem precedentes e um agravamento da crise econômica.

De acordo com o site Coin.Dance, quase 900 milhões de bolívares foram negociados em Bitcoins até agora esta semana na , e isso já é maior do que o volume da última semana de pouco mais de 850 milhões de bolívares.

No entanto, esse pico de volume não pode ser totalmente atribuído à rápida desvalorização do bolívar. Na semana passada também houve o maior número de bitcoins negociados no país latino-americano, com os residentes negociando 1.089 BTC no valor presente de US$ 7,1 milhões na plataforma. O pode ser quebrado novamente já que 955 bitcoins foram negociados esta semana até agora. A segunda quinzena de setembro também viu os volumes de negociação de Bitcoin ultrapassarem uma alta que só foi alcançada pela primeira vez em abril passado.

Inflação de mais de 1.300.000% – isso mesmo – quase 1 milhão e meio porcento

O crescente mercado de comércio de bitcoins da Venezuela ocorre em um momento em que o Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta que a taxa de

Você pode gostar...