Venezuela deve adotar o controverso Petro em transações globais

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, está dobrando sua crença de que o token Petro, criado pelo país, ajudará a resolver a inflação crônica da Venezuela e a estabilizar a economia.

Durante uma aparição na TV nesta quinta-feira, 20 de setembro em que ele abordou questões econômicas, Maduro anunciou a adoção do Petro no comércio internacional a partir de outubro. O anúncio vem apesar das dúvidas expressas por economistas e analistas de que o token seria aceito pelos mercados internacionais, conforme relatado pela Reuters.

“O Petro entra … como uma moeda de troca, compra e moedas conversíveis para o mundo”, observou ele durante seu discurso, de acordo com um relatório do canal de televisão estatal.

Até agora, não está claro quais setores exatos das empresas de comércio global do país usarão o token, que foi lançado oficialmente em fevereiro.

Maduro acrescentou que a inserção do Petro no comércio global ocorre após o desenvolvimento e a implantação do token como parte do programa de recuperação econômica do país.

A notícia vem logo depois que Maduro anunciou que a nova moeda fiduciária do país, o bolívar soberano, será atrelada ao Petro. Posteriormente, ele ordenou que os bancos domésticos usassem o Petro como unidade de conta.

loading…

Fonte: Criptomoedas Fácil

Você pode gostar...