VeChain assina memorando de entendimento para o desenvolvimento de Blockchain com a Cyprus
O governo do Chipre assinou um memorando de entendimento com a startup VeChain, do grupo blockchain, através de seu parceiro nacional de investimento, a Invest Cyprus, para desenvolver a indústria de blockchain no país.
A plataforma VeChain Foundation, baseada em Cingapura, a CREAM, startup norte-americana de blockchain, e a Invest Cyprus, parceira nacional de investimentos da República do Chipre, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU), publicado em 26 de outubro. sobre o estabelecimento de um quadro no domínio das tecnologias blockchain e casos de uso relacionados.
De acordo com o MoU, as partes trabalharão em várias estratégias de investimento em nível nacional, que envolvem economias impulsionadas por blockchain e promovem a tecnologia blockchain, particularmente em serviços financeiros. O acordo também visa informar a formulação de políticas governamentais na indústria de blockchain, além de facilitar o desenvolvimento econômico do Chipre.
As reformas sugeridas cumprirão os procedimentos regulatórios, tais como os requisitos de Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e Conheça o Seu Cliente (KYC), da U.E. e leis e outros regulamentos.
A fim de completar os objetivos designados, a VeChain e a CREAM constituiram uma joint venture no Chipre, que ajudará no desenvolvimento e implementação de soluções blockchain. Michalis P. Michael, presidente da Invest Cyprus, disse que a Invest Cyprus considera o blockchain “tanto como transformacional quanto fiscalmente restaurador no nível da infraestrutura”. Michel acrescentou:
“Estamos investindo no desenvolvimento do setor de fintech e blockchain e planejamos estar na vanguarda para que possamos facilitar os investimentos e o desenvolvimento econômico no Chipre e na região”.
Em novembro do ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC) anunciou sua intenção de integrar o blockchain em seu sistema de pagamento eletrônico por meio de uma parceria com a Blockchain Technology for Algorithmic Regulation and Compliance Association (BARAC).
Com o lançamento do sistema de pagamento eletrônico baseado em blockchain, espera-se que os consumidores obtenham vários benefícios, como transações mais rápidas, taxas reduzidas e maior transparência nos pagamentos.
Neste verão, a VeChain e o provedor de logística global DB Schenker desenvolveram conjuntamente um sistema de avaliação de fornecedores baseado em blockchain para pontuar parceiros de logística terceirizados da DB Schenker na China. O sistema avaliará os parceiros com base nos dados coletados para serviços como embalagem, transporte e qualidade dos produtos.