Empresa de capital de risco Ben Franklin Technology Partners tokeniza o Philadelphia Investment Fund
Ben Franklin Technology Partners, sediada na Pensilvânia, vai dividir as ações de seu fundo de investimento Philadelphia Investment Fund
A Ben Franklin Technology Partners, empresa de capital de risco (VC) apoiada pelo Estado, lançou uma plataforma de integração e tokenização baseada em blockchain. O desenvolvimento foi revelado em um post no blog na quinta-feira, 11 de abril.
A Ben Franklin Technology Partners é uma iniciativa do Departamento de Desenvolvimento Comunitário e Econômico da Pensilvânia, que já investiu mais de US$ 200 milhões em mais de 2.000 projetos emergentes de tecnologia na região de Filadélfia. Hoje, a organização lançou uma plataforma blockchain para emissão e gerenciamento de títulos digitais no blockchain da Ethereum (ETH), especificamente “GO Philly Tokens”.
De acordo com o comunicado, a nova plataforma permite que os interesses de parcerias limitadas no Global Opportunity Philadelphia Fund (GO Philly Fund) sejam representados como digital GO Philly Tokens que estão em conformidade com o padrão ERC-20. A plataforma também contém procedimentos de Know Your Customer (KYC) e de Anti Lavagem de Dinheiro (AML) e conformidade do investidor acreditado. Scott Nissenbaum, Diretor de Investimentos da Ben Franklin, disse:
“O GO Philly Fund pretende utilizar tecnologias padrão emergentes para otimizar e gerenciar os interesses dos investidores no fundo. Através do uso da tecnologia blockchain, estamos agora facilitando e agilizando a participação de investidores individuais de todo o mundo, permitindo que a criptomoeda seja aceita.”
Os tokens serão declaradamente emitidos eletronicamente pelo fundo, com subscrições para os tokens a serem comprados através da plataforma por investidores individuais ou com dólares americanos, ou moedas digitais Bitcoin (BTC) e ETH.
No início desta semana, a Cointelegraph informou que o Facebook está buscando apoio de várias empresas de capital de risco (VC) para desenvolver seu suposto símbolo digital. Citando fontes familiarizadas com o assunto, o repórter de tecnologia do New York Times, Nathaniel Popper, afirmou que o Facebook está buscando uma quantia de US$ 1 bilhão para desenvolver seu projeto de criptomoeda.
Em relação ao capital de risco, o sócio-fundador da Future Perfect Ventures, Jalak Jobanputra, disse em fevereiro que o mercado de cripto-urso havia afetado profundamente as empresas de capital de risco. Quando perguntado se há uma tendência de avaliações de risco com desconto em todo o espaço da moeda digital, Jobanputra disse que “dado o quanto os volumes diminuíram no ano passado, eu não ficaria surpreso se nós estamos vendo as avaliações caírem nos mercados secundários para algumas dessas empresas.”