Vasco da Gama vai comercializar NFTs que proporcionam experiências exclusivas aos torcedores

Colecionáveis serão ilustrados com imagens do acervo histórico do clube e darão acesso a duas experiências exclusivas no estádio de São Januário, sede do Vasco da Gama.

O Vasco da Gama está preparando a comercialização de ingressos em NFT (tokens não fungíveis) que vão ofercer experiências exclusivas ao torcedores no estádio de São Januário, sede do clube carioca, informou reportagem do jornal O Dia publicada na segunda-feira, 13.

Os colecionáveis digitais serão ilustrados com imagens do acervo do clube e vão oferecer três opções extras aos torcedores. A primeira possibilita que os detentores do NFT visitem o Espaço Experiência, um ambiente interativo construído na antiga Sala de Troféus de São Januário. A segunda dá direito ao Tour Colina, uma visita guiada à sede do Vasco da Gama. A terceira inclui as duas opções.

Aquarela em homenagem ao bicampeonato de remo do Vasco da Gama, em 1905 e 1906. Fonte: Acervo do Vasco da Gama (Divulgação)

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Vasco da Gama em parceria com a Block4 cujo lançamento está previsto para julho. O projeto prevê ainda a integração dos NFTs ao sistema de acesso do estádio de São Januário para viabilizar a comercialização de ingressos para partidas no formato de tokens não fungíveis em um futuro próximo.

O Vasco da Gama é um dos clubes brasileiros mais inovadores no que diz respeito à exploração dos recursos oferecidos pelas criptomoedas e a tecnologia blockchain para aumentar o engajamento dos torcedores com seu time do coração.

O clube carioca foi o primeiro a lançar tokens lastreados no mecanismo de solidariedade da Fifa em parceria com a exchange Mercado Bitcoin. Também lançou um fan token oficial em associação com a Socios.com.

Recentemente, o clube passou a ser o primeiro time brasileiro oficialmente licenciado no metaverso MetaSoccer. Além disso, o clube já lançou diversas coleções de NFTs, incluindo homenagens ao ídolo Roberto Dinamite e ao legado antirracista do clube.

LEIA MAIS

Você pode gostar...