Valkyrie junta-se à corrida por ETF de Bitcoin à vista como complemento a seus ETFs de futuros e mineração

A gestora de fundos de criptomoedas é pelo menos a quarta a formalizar um pedido para lançamento de um ETF de BTC à vista nos últimos dias; Há rumores de que a Fidelity também pode fazer parte dessa lista.

A gestora de fundos de criptomoeda Valkyrie também está postulando uma autorização para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin, juntando-se a outras empresas financeiras que apresentaram pedidos semelhantes à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nos últimos dias. A Valkyrie encaminhou à SEC um formulário de registro S-1 para lançar um ETF de Bitcoin à vista em 21 de junho. Nele, a empresa indicou que tentaria listar seu fundo na Nasdaq sob o símbolo BRRR.

A Valkyrie é especialista em ETFs de futuros de Bitcoin (BTC). A gestora lançou seu segundo ETF de futuros de BTC nos EUA, o Valkyrie Bitcoin Strategy ETF (BTF), em outubro de 2021 e lançou o Valkyrie Balance Sheet Opportunities (VBB) em dezembro do mesmo ano. Ela liquidou o VBB em outubro de 2022. A Valkyrie também administra o Valkyrie Bitcoin Miners ETF (WGMI), que rastreia títulos de empresas que obtêm suas receitas ou lucros da mineração de BTC.

Em 16 de maio, a empresa apresentou um pedido para lançamento de um ETF de futuros de BTC para ser chamado de Valkyrie Bitcoin Futures Leveraged Strategy ETF (BTFD). O BTFD seria um fundo em vez de um fundo fiduciário, como é o caso do ETF de BTC à vista proposto pela empresa.

E nós temos outro! O mais interessante aqui com este prospecto atualizado do Valkyrie Bitcoin Fund – eles mudaram a bolsa para a Nasdaq (a mesmo que a BlackRock) e nos deram um ticker $ BRRR.

— James Seyffart (@JSeyff)

A Valkyrie aparentemente foi inspirada a agir pela movimentação recente de seus concorrentes. O diretor de investimentos da Valkyrie Investments, Steven McClurg, disse ao Cointelegraph em uma edição do podcast Hashing It Out em março que achava que um ETF de BTC à vista só seria viável “em uma administração futura [da presidência dos EUA] após as próximas eleições ou por meio de atos legislativos.”

No entanto, a BlackRock apresentou um pedido para lançar um ETF à vista de BTC na Nasdaq como um trust em 15 de junho. A WisdomTree e a Invesco apresentaram pedidos semelhantes em 20 de junho. Enquanto isso, o BTC está subindo vertiginosamente, subindo 6,41% no momento da redação deste artigo.

LEIA MAIS

Você pode gostar...