Valkyrie Funds liquidará ETF relacionado ao Bitcoin até o final de outubro
Apesar da exclusão da VBB, a Valkyrie ainda continua a gerenciar o ETF Bitcoin Strategy e seu ETF de futuros de Bitcoin e o ETF Valkyrie Bitcoin Miners.
A Valkyrie Funds, uma importante gestora de fundos de criptomoedas nos Estados Unidos, em breve estará liquidando um de seus fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados ao Bitcoin (BTC).
A empresa anunciou em 11 de outubro que planeja fechar o ETF Valkyrie Balance Sheet Opportunities, um produto de investimento em criptomoedas que oferece exposição indireta ao BTC.
O fundo será retirado da Nasdaq Exchange, pois a Valkyrie planeja liquidar o ETF em 31 de outubro de 2022.
De acordo com o anúncio, os acionistas poderão vender ações até o final do pregão de 28 de outubro de 2022. Os investidores que ainda detiverem as ações do fundo na liquidação receberão uma distribuição em dinheiro igual ao valor patrimonial líquido de suas ações, o anúncio observa.
A empresa também disse que vai cobrir as despesas relacionadas à liquidação e potencial distribuição de recursos em dinheiro, além das despesas de corretagem.
A Valkyrie observou que a decisão de liquidar o fundo foi tomada como parte de uma revisão contínua dos produtos, pois a empresa visa “atender melhor à demanda dos clientes”, afirmando:
“Esta ação foi tomada após uma consulta minuciosa com o Conselho de Administração da Firma e ocorre depois que foi determinado que a descontinuação do fundo era o melhor curso de ação para todos os envolvidos.”
A Valkyrie Funds é uma das principais empresas dos EUA emitindo ETFs de criptomoedas. A empresa é conhecida por lançar um dos primeiros ETFs de futuros de Bitcoin nos EUA em outubro do ano passado, após a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. O produto ETF é chamado de Valkyrie Bitcoin Strategy ETF (BTF).
O Valkyrie Balance Sheet Opportunities, que será excluído em breve, foi lançado em dezembro de 2021, oferecendo exposição a títulos de empresas dos EUA com Bitcoin em seus balanços. Listado sob o código VBB, o ETF rastreia empresas como custodiantes de criptomoedas, exchanges e empresas de negociação.
Apesar da exclusão da VBB, a Valkyrie ainda continua gerenciando fundos, incluindo o BTF e o Valkyrie Bitcoin Miners ETF (WGMI). Este último foi lançado em fevereiro de 2022, com 80% dos ativos rastreando títulos de empresas que obtêm suas receitas ou lucros da mineração de BTC.
A empresa não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph. Este artigo será atualizado aguardando novas informações.
VEJA MAIS: