Usuários de Bitcoin poderão guardam chaves privadas de carteiras no próprio DNA

Manter os bitcoins e as chaves privadas seguras tem sido uma luta para muitos no mundo da criptomoedas, mas uma nova startup chamada Carverr está procurando mudar isso armazenando chaves privadas dos usuários no DNA.

Há algum tempo, os cientistas vêm experimentando o DNA como uma maneira de armazenar dados e chegaram a armazenar um videoclipe e outros arquivos dentro do DNA humano. O CEO e co-fundador da Carverr, Vishaal Bhuyan, está agora adotando esse mesmo processo e aplicando-o ao mundo das criptomoedas.

Até agora, 28 clientes se inscreveram e pagaram uma taxa de US$ 1.000 para que suas chaves pessoais fossem armazenadas no DNA. Enquanto o preço pode parecer alto para aqueles que estão apenas se interessando pelo Bitcoin, os investidores sérios estão sempre procurando por novas maneiras de proteger seus ativos digitais e o DNA fornece uma camada adicional de segurança que vai além das carteiras de hardware.

Bhuyan explicou que o DNA é a maneira perfeita para os usuários guardarem com segurança suas chaves privadas, dizendo:

“O DNA é a única coisa que não se tornará obsoleta. Então, da maneira que eu vejo, é uma fiança ou 401(k) que você pode alocar alguns de seus ativos e manter por um período muito longo de tempo. “

Enquanto os discos rígidos podem se corromper ou quebrar depois de longos períodos de tempo, o DNA pode armazenar dados com segurança por anos, e é por isso que até a Microsoft está explorando a construção de seu próprio sistema de armazenamento de DNA.

O plano de negócios da Carverr pode parecer um pouco estranho para aqueles que estão fora do circuito quando se trata de criptomoedas, mas o armazenamento de dados dentro da DNA provavelmente desempenhará um grande papel no futuro da segurança cibernética.

Posts relacionados

loading…

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...