Usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima, afirma corretora
A famosa corretora de criptomoedas BitMEX é uma das únicas a permitir alavancagem de até 100 vezes. Entretanto, os usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima de acordo com um estudo lançado no último dia 15 de maio.
um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffett afirma que “mulher, bebida e alavancagem” são às três formas de se quebrar. Será que a comunidade de criptomoedas se inspira nesta célebre frase para evitar essa modalidade de investimento?
Usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima, afirma corretora.
A corretora fez um estudo com os dados de abril de 2019, que foi lançado pela BitMEX Research. Os usuários dessa plataforma podem aumentar suas posições em até 100 vezes, entretanto, não estão utilizando o recurso.
A BitMEX oferece opções de alavancagem para long (alta) e short (baixa). Apesar disso, afirma que os usuários têm sido responsáveis por não utilizar a opção máxima, isso em média.
Certamente um fato que chamou a atenção da BitMEX em seu estudo é que os maiores traders utilizam menos alavancagem. Este estudo foi assinado por Arthur Hayes, CEO da empresa.
BitMEX foi acusada de recente dump nos preços do Bitcoin.
O Bitcoin (BTC) passou por um grande crescimento de preços ainda em 2019. Entretanto, na última semana um dump abalou o mercado de criptomoedas durante a madrugada.
Certamente, poucas pessoas chegaram a ver o caso ao vivo, que abalou a exchange Bitstamp. Entretanto, a BitMEX tem como referência os preços da Bitfinex e Bitstamp, o que fez com que vários contratos fossem encerrados.
Pelo Twitter, alguns usuários acusaram a empresa de fraude, acusando também o CEO de um dia ter todos os Bitcoins para ele. Isso poderia explicar o receio dos usuários de realizar alavancagens máximas, visto que os preços do Bitcoin são voláteis.
Certamente, após o caso, os preços do Bitcoin já voltaram a marca de U$ 8 mil no dia 19 de maio, com valorização de mais de 8%. As altcoins do mercado também estão em alta na data.
Saiba mais em Usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima, afirma corretora