USDC prepara-se para consolidar reservas em dinheiro e títulos do tesouro dos EUA
A presidente da Coinbase, Emilie Choi, espera que a nova política de reservas do USDC entre em vigor em setembro.
A presidente e diretors de operações da Coinbase, Emilie Choi, anunciou que as reservas que sustentam a stablecoin USD Coin (USDC) serão consolidadas em dinheiro e títulos do governo dos Estados Unidos.
Um post no blog do Center Consortium – a entidade que foi estabelecida em colaboração pela Coinbase e pela empresa de serviços financeiros blockchain que emite USDC – declarou que as reservas da USD Coin em breve serão inteiramente mantidas em “dinheiro e títulos do Tesouro dos EUA de curta duração. ”
No Twitter, Choi atribuiu a mudança na política à reação contra as reservas do USDC que se expandiram além do dinheiro, equivalentes a dinheiro e títulos do tesouro dos EUA em maio. As mudanças nas reservas do USDC não foram relatadas até julho, escancarando a preocupação pública em relação ao lastro da stablecoin.
4/ When Circle shared their May report about USDC reserves in late July (which included a more diversified pool of investments for the first time) we should have moved faster to update statements like that on our website. That was a mistake and Coinbase takes ownership for that.
— Emilie Choi (@emiliemc) August 23, 2021
Choi enfatizou que a nova política entrará em vigor em setembro, dizendo que os próximos dois relatórios da USDC continuarão a mostrar um portfólio diversificado para as reservas da stablecoin.
“Essas mudanças estão sendo implementadas rapidamente e serão refletidas em futuros relatórios da Grant Thornton”, acrescentou o post.
O relatório da USDC do mês passado para maio revelou que a moeda era lastreada em 61% por “dinheiro e equivalentes a dinheiro” e 12% por títulos do tesouro dos EUA.
Os certificados de depósito denominados em dólares americanos representaram 13% do lastro do token, enquanto os papéis comerciais representaram 9% e os títulos corporativos representaram 5%. Os títulos municipais também representaram 0,2% do apoio da stablecoin.
Desde o seu lançamento em setembro de 2018, a USD Coin cresceu para se orgulhar de uma capitalização de mercado de quase US$ 28 bilhões e se expandiu em cinco blockchains diferentes.
Em junho, o Center anunciou planos para o lançamento do USDC em 10 redes blockchain.
LEIA MAIS