USD é o fiduciário mais negociado por Criptomoedas, diz estudo

Pesquisas recentes mostram que 2018 foi um sucesso para a indústria cripto, com o mercado crescendo em todo o mundo, juntamente com o interesse viral.

A empresa de consultoria de gestão e tecnologia GreySpark descobriu que os dólares americanos são a moeda fiduciária mais ativamente negociada por criptomoedas em um novo estudo publicado em 4 de setembro.

O estudo se concentra na recente popularidade das criptomoedas que se tornaram virais no final de 2017, quando o preço do Bitcoin (BTC) chegou a US $ 20.000.

Os especialistas da GreySpark descobriram que os preços de cripto estavam correlacionados com o interesse de pesquisa no Google. Por exemplo, a flutuação no preço do Bitcoin (BTC) entre US $ 19.000 e US $ 20.000 correspondeu à quantidade recorde de buscas por “Bitcoin” e “criptomoeda”, descreve o estudo

Correlation between crypto prices and Google search interest

Correlação entre os preços de cripto e o interesse de pesquisa no Google. Fonte: GreySpark.com

Além disso, os pesquisadores afirmam que os volumes do comércio de cripto aumentaram na maioria dos mercados, a maioria negociada com as principais moedas fiduciárias, observando que, nos últimos anos, o USD se tornou o fiduciário mais negociado nessa indústria.

O estudo também afirma que, durante 2018, mais de 20 criptomoedas tiveram uma capitalização de mercado de mais de US $ 1 bilhão, após a capitalização de mercado total de todas as criptomoedas atingir um pico de US $ 800 bilhões em janeiro de 2018.

A pesquisa divide os países em três grupos com base na aspereza da posição oficial do país em relação à cripto: Austrália, Coreia do Sul, Suíça e Japão estão entre os que adotaram rapidamente a regulação de cripto e promovem produtos em moeda digital; Canadá, EUA, Rússia e outros países estão seguindo com mais cautela em termos de como abordar a nova classe de ativos. China e Colômbia se agrupam como países cujos governos adotaram posturas mais duras em relação à cripto, instituindo proibições e outras restrições.

Groups of countries depending on crypto regulation

Grupos de países que dependendo da regulação de cripto. Fonte: GreySpark.com

O relatório da GreySpark também observa a falta de soluções de custódia confiáveis ​​na indústria de cripto, argumentando que o mercado está esperando por grandes casas como a State Street e Northern Trust, sediada nos EUA.

Como a Cointelegraph escreveu no mês passado, citando a pesquisa da Coinbase, o interesse geral em ativos digitais levou grandes universidades a lançar cursos dedicados à tecnologia emergente. O estudo da Coinbase mostrou que 42% das 50 melhores universidades do mundo oferecem pelo menos um curso sobre criptomoedas e blockchain.

Você pode gostar...