Estado do Colorado nos EUA aprova lei de isenção de criptomoedas
O governador do Colorado, Jared S. Polis, assinou o “Colorado Digital Token Act”
O governador do Estado do Colorado, Jared S. Polis, assinou o “Colorado Digital Token Act”, de acordo com um documento publicado em 6 de março.
O ato – que foi inicialmente proposto em janeiro e patrocinado pelo Senado pelo republicano Jack Tate e pelo democrata Steve Fenberg – oferece isenções limitadas para registro e negociação de valores mobiliários, bem como requisitos de licenciamento de vendedores para pessoas que lidam com tokens digitais.
O projeto de lei identifica um “token digital” como “uma unidade digital com características específicas, garantida por um banco ou banco de dados descentralizado, trocável por bens ou serviços e capaz de ser negociada ou transferida entre pessoas sem intermediário ou guardião de valor”.
Um projeto de lei anterior que governaria tokens blockchain foi rejeitado no Senado do estado do Colorado em maio passado. A conta definia um “token blockchain aberto” e isentava certos tokens de blockchain abertos de serem definidos como segurança. Alguns membros do setor privado ficaram desapontados com o resultado, em que o capitalista de risco e investidor de blockchain David Gold disse:
“Esta é uma oportunidade para o Colorado dizer: ‘Olha, vamos fornecer um ambiente que forneça clareza para o setor. Isso não significa que os charlatães possam violar leis de segurança. Aqueles que se opõem simplesmente não entendem isso”.
No início deste mês, o senador Jack Tate (R), juntamente com representantes Jeni James Arndt (D) e Marc Catlin (R), apresentou um projeto de lei que tarefas do Colorado Water Institute na Colorado State University, estudando a potencial implementação de blockchain para gerenciar um banco de dados de direitos da água.
Em fevereiro, o Cointelegraph informou que dois projetos relacionadas a blockchain foram aprovadas no estado norte-americano de Wyoming, um relativo à tokenização de ativos e outro relacionado a depósitos que servem negócios de blockchain e foram introduzidos em janeiro deste ano para entrar em vigor no final de 2019.