Senado dos EUA confirma Gary Gensler como presidente da SEC
A confirmação de Gensler veio quase três meses depois que o presidente Joe Biden anunciou que ele era sua escolha para a SEC.
Votando principalmente em linhas partidárias, o Senado dos EUA confirmou a nomeação de Gary Gensler para presidir a Securities and Exchange Commission, ou SEC.
Em uma votação de 53-45 hoje, os membros do Senado confirmaram o ex-presidente da Commodity Futures Trading Commission, ou CFTC, para liderar a Securities and Exchange Commission. Gensler, professor da MIT Sloan School of Management, se ofereceu para se juntar à equipe do então presidente eleito Joe Biden como especialista financeiro em novembro. Biden anunciou que a ex-CFTC foi sua escolha para presidir a SEC pouco antes de sua posse em janeiro.
Durante suas audiências de confirmação com o Comitê Bancário do Senado no mês passado, Gensler foi aparentemente evasivo sobre se implementaria mudanças na política da SEC em relação à criptomoedas. No entanto, ele disse que apoiava algumas das decisões anteriores do órgão, como a exclusão do Bitcoin (BTC) do controle regulatório da comissão.
“Bitcoin e outras criptomoedas trouxeram uma nova forma de pensar no planejamento financeiro e na inclusão de investidores”, disse Gensler na época. “Eu trabalharia com outras comissões para promover a nova inovação, mas também, no fundo, garantir a proteção do investidor. Se algo fosse um título, por exemplo, está sob a regulamentação de segurança da SEC. ”
Gensler atuou como presidente da CFTC sob o presidente Barack Obama de 2009 a 2014. Ele era conhecido como um regulador rigoroso durante seu tempo como chefe da CFTC, supervisionando reformas no mercado de derivativos financeiros de US$ 400 trilhões.
Leia mais: