Presidente da SEC nos EUA: o BTC não estará em grandes bolsas até uma maior regulamentação

O Bitcoin precisa de uma maior regulamentação para ser negociado em uma grande bolsa, de acordo com Jay Clayton, presidente da SEC.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Jay Clayton, disse que, para que o Bitcoin (BTC) seja negociado em uma grande bolsa, ele precisa de uma regulamentação mais forte.

Considere o Nasdaq

A CNBC informou em 19 de setembro que Clayton fez suas observações hoje cedo na conferência Delivering Alpha, onde também alertou os investidores a serem cautelosos até que o Bitcoin seja regulamentado e negociado em uma grande bolsa. Clayton disse:

“Se (os investidores) pensam que existe o mesmo rigor em torno dessa descoberta de preços que existe na Nasdaq ou na Bolsa de Nova York … Eles estão muito enganados. […] Temos que chegar a um lugar onde possamos ter certeza de que o trading regulamentado é melhor.”

Bitcoin não é negociado em grandes bolsas

O autor do relatório ressalta que, embora os contratos de Bitcoin futuro, da Chicago Mercantile Exchange, sejam realmente negociados em uma grande bolsa, o Bitcoin por si só não é. De acordo com o artigo, as tentativas de levar o Bitcoin ao mainstream incluem tentativas de lançar ETF’s que até agora foram rejeitadas pelos reguladores, por preocupações causadas por sua volatilidade e fraude no mercado.

Na última tentativa fracassada de obter a aprovação de um ETF Bitcoin – como a Cointelegraph reportou ontem – a BZX Equity Exchange, da Chicago Board Options Exchange, retirou sua proposta perante a SEC dos EUA para um ETF VanEck / SolidX Bitcoin.

Você pode gostar...