SEC permite que fundo de hedge de US$ 10 bilhões ofereça acesso aos futuros de Bitcoin da CME
Fundos supostamente lucrativos da Medallion poderão oferecer exposição a futuros de Bitcoin da CME
Um fundo de hedge secreto, ainda que declaradamente altamente lucrativo, agora tem luz verde para investir nos mercados futuros de Bitcoin ( BTC ).
Em uma brochura originalmente datada de 30 de março, a agência reguladora dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission ( SEC ), confirmou que os Fundos Medallion da Renaissance Technologies agora têm acesso ao cenário futuro de Bitcoin.
Medallion Funds recebe futuros de BTC
De acordo com o documento, a Renaissance oferecerá acesso a contratos liquidados em dinheiro do CME Group , um dos dois mais antigos fornecedores de futuros de Bitcoin.
“Os Medallion Funds têm permissão para entrar em transações futuras de bitcoin, que a Renaissance limitará a contratos futuros liquidados em dinheiro negociados na CME”, afirma.
O fundo de hedge de US$ 10 bilhões da Renaissance ganhou notoriedade recentemente na imprensa, tendo aumentado 24% no acumulado do ano, apesar da volatilidade tumultuada que assola os mercados tradicionais devido ao coronavírus.
De acordo com investidores que falaram ao Wall Street Journal na sexta-feira, o mês de março, que viu o Bitcoin mergulhar 60% em apenas um dia, ainda conseguiu gerar retornos de 9,9% para o fundo.
Ressurgimento de futuros continua
Ao mesmo tempo, os futuros de Bitcoin têm testemunhado um retorno à forma após sofrerem uma participação reduzida nas semanas anteriores.
De acordo com os dados mais recentes da CME, seus produtos atingiram máximos de todos os tempos em termos de contas exclusivas no mês passado, uma taxa de crescimento anual combinada de 161%.
Contas futuras do CME Bitcoin. Fonte: Hunter Horsley / Twitter
No entanto, as reações ao anúncio do Medallion Funds enfatizaram a desconfiança contínua dos investidores institucionais entre os apoiadores do Bitcoin. Como o Cointelegraph relatou , no ano passado as suspeitas se concentraram em acordos de contratos futuros, pressionando artificialmente o preço do Bitcoin.
Outros, como o criador do modelo de previsão de preços de Bitcoin baseado em estoque e fluxo, PlanB, refutaram publicamente a idéia de que os futuros são responsáveis pela manipulação de preços.
LEIA MAIS
- Seguindo regras da CVM e com blockchain, Vitreo permitirá a brasileiros investir em Contratos Futuros de Bitcoin
- Cansado das oscilações do Bitcoin? Especialistas apontam 3 reflexões sobre o atual mercado de investimentos no Brasil
- Presidente da SEC nos EUA: o BTC não estará em grandes bolsas até uma maior regulamentação
- Conta de luz da mineração de Bitcoin: vale a pena?
- Play Store do Google derruba aplicativos de notícias sobre criptomoedas, incluindo o Cointelegraph
- Tether refuta artigo que aponta manipulação do USDT como causa do Bull Run do BTC em 2017
- BNDES aprova o primeiro projeto voltado para Internet das Coisas no Brasil