Varejista norte-americano Overstock pagará impostos em Ohio usando Bitcoin
O varejista norte-americano Overstock, liderado pelo entusiasta cripto Patrick Byrne, deve pagar impostos no estado de Ohio usando Bitcoin.
A varejista norte-americana Overstock.com anunciou que pagará parte de seus impostos comerciais no estado de Ohio usando Bitcoin (BTC), de acordo com um anúncio em seu site no dia 3 de janeiro.
A Overstock cobrirá os impostos de atividade comercial (CAT) com o Bitcoin a partir de fevereiro, usando a recém-lançada plataforma de contribuintes de cripto, OhioCrypto.com.
O CEO e fundador da empresa, Patrick Byrne – um entusiasta da criptomoeda de longa data – disse no anúncio que a adoção governamental de criptomoedas e outras tecnologias emergentes, acompanhada de legislação amigável, é “a melhor maneira de garantir que os EUA não percam nosso lugar na vanguarda”. a economia global em constante avanço “.
Como Cointelegraph relatou anteriormente, Ohio tornou-se o primeiro estado dos EUA a aceitar o Bitcoin como método de pagamento de impostos em novembro. Atualmente, o serviço está disponível apenas para empresas, com planos relatados de estender a opção para arquivadores individuais no futuro.
O Tesoureiro do Estado de Ohio, Josh Mandel, disse ao Cointelegraph que o estado poderia ir além do Bitcoin e começar a aceitar outras criptomoedas em uma entrevista após a notícia.
Em uma recente entrevista à revista de negócios Fortune, Mandel reiterou essa posição, revelando também que Ohio planeja introduzir pagamentos cripto para todos os contribuintes até 2020.
Em 2014, a Overstock tornou-se a primeira grande empresa a aceitar o Bitcoin após uma parceria com a Crypto Exchange Coinbase.
Mais recentemente, Byrne anunciou que venderia o braço de varejo da Overstock para focar no blockchain em fevereiro de 2019. Antes disso, o empresário já havia vendido 10% de suas ações – totalizando mais de US $20 milhões – para investi-las no blockchain focado em Overstock. subsidiária, Medici Ventures.