Deputado americano, Kevin McCarthy, elogia o Bitcoin enquanto critica o Libra
O líder da minoria da Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, elogiou o Bitcoin, enquanto criticou o lançamento do Libra do Facebook
O líder da minoria americana, Kevin McCarthy, elogiou o Bitcoin ( BTC ) ao criticar a stablecoin Libra, do Facebook, durante uma entrevista à CNBC, publicada em 16 de julho.
Durante a entrevista, McCarthy disse:
“Eu gosto do Bitcoin. É onde precisa estar? Não, mas a coisa real que eu gosto quando se trata do Bitcoin é blockchain, porque eu gosto da segurança. Eu quero que o governo realmente comece a usar o blockchain. ”
Ele também explicou que sua preocupação com as empresas de tecnologia que estão ingressando nas finanças é anticompetitividade. McCarthy acredita que as empresas que estão entrando no espaço estão tentando criar um sistema centralizado ao mesmo tempo em que enganam os consumidores, fazendo-os acreditar que ele é descentralizado para impedir que outros participem do mercado. Ele explicou que as empresas precisam pagar US$ 10 milhões para entrar no sistema:
“Se você já é uma empresa grande e poderosa, que pode pagar US$ 10 milhões, pode entrar e tirar toda a concorrência. Então você só pode usar o Uber, então você só pode ir para um certo banco, então você só pode usar o Facebook. ”
Sua opinião está aparentemente em contraste com as declarações do senador Pat Toomey, que disse acreditar que o Libra será lançado e as questões que o cercam foram resolvidas em outra entrevista com a CNBC publicada no mesmo dia.
Quando um entrevistador perguntou a Toomey se ele esperava que o Libra fosse lançado ou não, Toomey disse que ele esperava que sim e declarou:
“Eu tenho um pressentimento que provavelmente vai acontecer. Acho que há preocupações legítimas que podem ser resolvidas. […] presumo que todos os regulamentos que se aplicam a qualquer instituição financeira também se aplicam lá. ”
Ainda assim, Toomey admite que os reguladores “realmente precisam pensar” sobre o fato de que as criptomoedas podem, no futuro, ser uma ameaça ao monopólio das moedas até agora mantidas pelos estados-nação. No entanto, ele também observou que não estamos perto de tal perigo de perceber a si mesmo ao admitir “quem sabe, as taxas de adoção podem ser bastante rápidas se houver um grande avanço real”.
Como o Cointelegraph informou em março, McCarthy disse anteriormente que blockchain pode tornar o Congresso dos EUA um lugar mais eficiente e transparente.
Além disso, o noticiário de ontem divulgou que o ex-congressista republicano e candidato presidencial Ron Paul diz que é a favor das criptomoedas e da tecnologia blockchain porque gosta de moedas concorrentes.