Deputado dos EUA teme que inovação criptográfica esteja sendo sufocada
Em uma audiência no Congresso sobre pagamentos digitais, deputado dos EUA Emmer expressou temor de que inovação da criptografia esteja sendo sufocada.
Em uma audiência do Congresso em 30 de janeiro sobre pagamentos móveis, o deputado dos EUA Tom Emmer disse que teme que as críticas à inovação de pagamentos digitais possam impedir seu progresso.
Emmer mostrou-se preocupado de que a regulação arrefeça a inovação: “Existe um ambiente inteiro de jovens brilhantes e geniais que estão criando novas maneiras de transferir valor todos os dias”, disse ele. “Eu me preocupo sobre esmagar esse espírito empreendedor e esse avanço”.
Audiência de pagamentos digitais
Em uma reunião de mentes, a Força-Tarefa Fintech se reuniu para uma audiência em 30 de janeiro, chamada “Cash Cash King King? Revendo a ascensão dos pagamentos móveis”.
Composto por vários representantes dos EUA do Comitê de Serviços Financeiros, o grupo trocou comentários com várias testemunhas sobre pagamentos digitais. Entre as testemunhas estão o chefe de política pública global do PayPal, Usman Ahmed, e o diretor executivo do Conselho de Faster Payments dos EUA, Kim Ford.
Defesa das criptomoedas
Emmer destacou a testemunha Christina Tetreault, consultora sênior de política da Consumer Reports, por suas perguntas, que acabaram se tornando uma declaração mais ampla em favor da variedade de ativos criptográficos disponíveis para diferentes casos de uso.
“Embora você tenha mencionado apenas o Libra, que não é uma criptomoeda, espero que você tenha explorado mais essas inovações”, continuou Emmer, mencionando “as oportunidades que elas fornecem para ambos construíram um futuro financeiro para os indivíduos, mas também para capacitar os indivíduos. para controlar o valor de seus próprios ativos, separado do controle do governo. ”
Emmer passou a listar vários ativos de criptografia, incluindo Bitcoin, Ethereum, XRP, EOS, Monero e Zcash, apontando diferentes usos para cada um.
Ideias de Tetrault para a regulação
Conversando com o Cointelegraph após a audiência, Tetrault – que também é advogada – disse que sentiu as perguntas desperdiçaram sua expertise: “Eu não estou familiarizada com todas as quase 2.000 moedas existentes no mercado, então fiquei decepcionada por não poder concentrar-me em algumas das questões legais existentes “.
Tetrault estava, no entanto, interessada em ver mais engajamento entre reguladores e criptomoedas, explicando que:
“Existem pessoas realmente inteligentes trabalhando em como normalizar a abordagem para vários tipos de criptomoedas, ativos digitais e, em seguida, o uso não financeiro da blockchain. Porque hoje, eu concordo, é uma bagunça completa. Com a falta de uma terminologia adequada, é muito difícil criar uma abordagem regulatória sólida que atinja os problemas que, como defensora do consumidor, sei que existem como saber se o dinheiro está seguro e se algo der certo errado, seja possível recuperá-lo. “
No total, a audiência durou quase duas horas, abordando vários tópicos e preocupações entre as partes presentes.
Com colaboração da editora do Cointelegraph, Kollen Post.