Candidato à presidência dos EUA, Andrew Yang, pede clareza na regulamentção de criptos
Andrew Yang, candidato presidencial democrata dos EUA em 2020, defendeu transferências em direitos digitais
Andrew Yang, um pré candidato presidencial democrata dos Estados Unidos para as eleições de 2020, defende regulamentações claras sobre ativos digitais. Yang colocou os principais pontos operacionais em uma política publicada em seu site de campanha.
Yang – um empreendedor que contribuiu com US$ 120.000 para criar a Venture For America (VFA), um acelerador destinado a construir novas startups em cidades emergentes – está concorrendo à presidência em 2020. Como parte de sua campanha presidencial, Yang defende a implementação de criptomoeda e digital regulação de ativos no país.
No comunicado, Yang destaca que o governo não conseguiu desenvolver e lançar uma estrutura nacional para regular os ativos digitais, enquanto várias agências federais reivindicam jurisdições conflitantes. Yang salienta a necessidade de definir como os ativos digitais devem ser tratados e regulados, a fim de garantir que os investidores prossigam com todas as informações relevantes. Yang disse:
“Devemos deixar investidores, empresas e indivíduos saberem o que a paisagem e o tratamento estarão avançando para apoiar a inovação e o desenvolvimento. O blockchain tem um grande potencial”.
Yang salienta ainda que os mercados de criptomoedas e de ativos digitais se desenvolvem mais rapidamente do que as regulamentações podem acompanhar, e que alguns estados têm regulamentações conflitantes. “Crie diretrizes claras no mundo dos ativos digitais para que as empresas e os indivíduos possam investir e inovar na área sem medo de uma mudança de regulamentação”, continua Yang.
Em janeiro, a Cointelegraph informou que a senadora americana e crítica de criptomoedas, Elizabeth Warren, anunciou sua candidatura à presidência em 2020. Discursando em uma audiência do Comitê Bancário do Senado em outubro, Warren afirmou que “o desafio é como cultivar aspectos produtivos da criptomoedas com a proteção dos consumidores”. O senador também destacou que os consumidores americanos estão sendo vítimas de golpistas de criptomoedas.
No início deste mês, os representantes Warren Davidson (R) e Darren Soto (D) reintroduziram o Token Taxonomy Act. O projeto de lei excluiria a criptomoeda de ser classificada como um título de crédito. A lei também busca a introdução de segurança regulatória para empresas e reguladores na indústria de blockchain dos EUA, bem como esclarece iniciativas estatais conflitantes e decisões regulatórias.