Visa procura talento em criptomoedas e blockchain para vaga de gerente de produtos técnicos na Califórnia
A Visa quer contratar uma pessoa que será responsável pela execução da estratégia em oportunidades relacionadas às criptos
A empresa norte-americana de serviços de pagamento Visa publicou no dia 6 de março a abertura de uma vaga relacionada a criptomoedas e à blockchain na empresa de software para recrutamento SmartRecruiters, sediada em São Francisco.
A corporação global de serviços financeiros Visa está buscando talentos blockchain para o cargo de Gerente Técnico de Produtos na Visa Fintech em seu escritório em Palo Alto. A pessoa será responsável pela execução da estratégia de produtos da Visa dentro do ecossistema de criptomoedas e terá que gerenciar o roteiro para oportunidades relacionadas às criptos.
De acordo com a descrição do trabalho, a pessoa deve possuir um conhecimento funcional da indústria de criptomoedas e dos principais atores envolvidos, bem como um profundo conhecimento da tecnologia de registro distribuído e das soluções de pagamento existentes no varejo. Familiaridade avançada com criptografia é um diferencial, conforme a descrição da vaga.
O profissional trabalhará em estreita colaboração com a equipe da Visa Research, a fim de desenvolver novos produtos para agregar valor à iniciativa fintech da Visa.
No ano passado, o CEO da Visa, Al Kelly, declarou que as criptomoedas não representam um desafio para o domínio da empresa na esfera dos pagamentos no curto a médio prazo. Kelly afirmou que a criptomoeda precisa deixar de ser uma commodity para realmente ser um meio de pagamento antes de representar uma concorrência real ao sistema financeiro tradicional.
No final de 2018, a Reuters informou que a Visa estava adquirindo um dos parceiros da maior empresa de criptomoedas Ripple, entidade que administra a terceira maior moeda por capitalização de mercado, o XRP. Com a aquisição da Earthport, empresa focada em pagamentos internacionais do Ripple, a Visa pretende integrar o protocolo Ripple à rede de pagamento existente da empresa para impulsionar as transações internacionais.
Recentemente, o fundador da Morgan Creek Digital Assets sugeriu que o grande varejista norte-americano Kroger deveria usar o protocolo blockchain Lightning Network como sistema de pagamentos, após a decisão da marca de parar de aceitar Visa em alguns locais no dia 1º de março.