O conselho nacional de carne suína dos EUA vai lançar projeto piloto blockchain com nova parceria

O conselho nacional de carne suína dos EUA usará blockchain para criar registros confiáveis compartilhados que abordem problemas críticos de alimentos no setor

O conselho nacional de carne suína dos Estados Unidos fez uma parceria com a startup de blockchain ripe.io vai testar uma plataforma blockchain para cadeias de suprimento de suínos, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 18 de março.

A colaboração permitirá ostensivamente ao conselho usar um ecossistema baseado em blockchain para monitorar e avaliar práticas de sustentabilidade, padrões de segurança alimentar, saúde do rebanho e proteções ambientais.

A plataforma fornecerá insights sobre o ambiente de produção de carne suína, tornando-a transparente e permitindo que as partes garantam certificações válidas. Segundo ripe.io, as informações no sistema permanecerão anônimas.

Raja Ramachandran, cofundador da ripe.io, revelou que “através da blockchain, clientes como o National Pork Board podem permitir que sua organização e membros criem registros confiáveis ​​e imutáveis ​​compartilhados que abordam questões críticas de alimentos como sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade, desperdício e fraude”.

Resíduos da suinocultura em larga escala tornaram-se uma questão preocupante para os moradores de estados como Iowa e Carolina do Norte, onde a indústria tem uma presença significativa. A vasta quantidade de resíduos criada por fazendas de suínos afetou as águas subterrâneas em várias áreas.

A tecnologia Blockchain foi implantada por muitas empresas em todo o mundo para possibilitar maior eficiência na cadeia de suprimentos. Recentemente, a maior empresa de frutos do mar da América do Norte, a Bumble Bee Foods, lançou uma plataforma blockchain para rastreabilidade de frutos do mar em parceria com a empresa de tecnologia alemã SAP. A nova plataforma pode monitorar a cadeia de suprimento de atum albacora da Indonésia para os clientes finais.

Recentemente, o gigante do varejo francês Carrefour continuou lançando seu novo produto movido a blockchain, o Carrefour Quality Line (CQL) para leite com micro-filtro de gordura. A CQL é apresentada para garantir aos consumidores uma rastreabilidade completa do produto em toda a cadeia de suprimentos.

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