Legisladores dos EUA dizem que o IRS é muito focado na aplicação da lei e deve oferecer clareza para a tributação da cripto

Legisladores dos EUA criticaram o Internal Revenue Service (IRS) por não emitir orientações atualizadas e “compreensíveis” de taxação de cripto desde 2014.

Os legisladores dos EUA pediram à Receita Federal (Internal Revenue Service – IRS) que emita uma orientação esclarecida e “abrangente” sobre a tributação de impostos, em uma carta aberta enviada ontem, 19 de setembro.

A carta foi enviada ao comissário interino do IRS, David Kautter, pelos membros do congresso David Schweikert, Darin LaHood, e Brad Wenstrup, Kevin Brady e Lynn Jenkins da Comissão de Caminhos e Meios.

Ele abre chamando a atenção para uma carta enviada pelos representantes em maio do ano passado, que já havia questionado a falta da agência de uma estratégia abrangente de taxação por cripto. Desde então, os legisladores alegam que “o IRS [continua] a expandir suas atividades de fiscalização [mas] sem emitir nenhuma orientação adicional para os contribuintes.

Os representantes consideram que o IRS teve “tempo mais que suficiente” para trabalhar com as complexidades depois que suas regras preliminares foram publicadas há quatro anos. Estes indicaram que a cripto seria tratada como propriedade para fins fiscais nos EUA e foi emitida em março de 2014.

Os legisladores observam que, em setembro de 2016, o Tesouro da Inspetoria Geral de Administração Tributária havia informado que a estratégia de imposto secreto do IRS estava incompleta e já havia solicitado orientação atualizada na época, observando que outras associações já haviam pedido à agência que fornecesse clareza adicional para os contribuintes. No entanto, os legisladores consideram que:

“Apesar da emissão de apenas uma orientação preliminar sobre essa questão [em março de 2014], o IRS tornou a aplicação dessa orientação uma prioridade, realizando ações robustas de fiscalização em várias frentes.”

Como um exemplo das robustas ações de fiscalização do IRS até agora, os legisladores chamam a atenção para a decisão da agência de convocar registros de usuários americanos do provedor de serviços de câmbio de moedas e carteira Coinbase em julho de 2017, que desde então tem enfrentado uma batalha legal prolongada.

Os legisladores argumentam que, embora o IRS tenha continuado proativamente a lembrar os contribuintes das penalidades pelo descumprimento de suas diretrizes, sua falha em introduzir um arcabouço tributário mais robusto “prejudica severamente a capacidade dos contribuintes” de cumprir suas obrigações.

A carta termina afirmando que os representantes pedirão ao Government Accountability Office que realize uma auditoria sobre o assunto.

Como publicado anteriormente, os dados divulgados antes do encerramento do ano fiscal anterior sugeriam que apenas 0,04% dos declarantes de impostos estavam relatando ganhos de capital de investimentos em cripto para o IRS.

Você pode gostar...