EUA: Deputado do Havaí revela posse de ativos cripto (ETH e LTC) após mudança de regra

Depois que os EUA exigiram que funcionários federais revelassem propriedades de cripto, o deputado do Havaí Tulsi Gabbard revelou que comprou Ethereum e Litecoin.

O deputado democrata do Havaí Tulsi Gabbard juntou-se à lista de políticos dos EUA que investiram em criptomoeda, tendo revelado as compras de Litecoin (LTC) e Ethereum (ETH), informou a Bloomberg na quinta-feira, 23 de agosto.

Citando uma declaração de renda de 14 de agosto, a publicação menciona que Gabbard comprou entre US $ 1.001 e US $ 15.000 dos dois ativos em algum momento em dezembro de 2017.

Na época, ambos eram altamente voláteis, subindo acentuadamente no final do mês, depois que o Bitcoin (BTC) atingiu os máximos históricos em torno de US $ 20.000.

Dependendo da data exata das compras, Gabbard poderia ter garantido ETH e LTC por apenas US $ 444 e US $ 87 ou até US $ 814 e US $ 344, respectivamente, de acordo com dados da CoinMarketCap.

O valor de ambos desde então afundou abaixo dos mínimos de dezembro como parte de uma queda global no mercado de criptomoeda que continuou ao longo de 2018.

Em junho deste ano, o Escritório de Ética do Governo dos Estados Unidos (OGE) anunciou em um comunicado que os políticos devem divulgar posses de criptomoedas em depósitos como parte de “propriedades mantidas para investimento ou produção de renda”.

De acordo com a nova orientação, aqueles que fazem declarações “são obrigados a identificar o nome da moeda virtual e, se foi adquirida através de uma casa de câmbio ou plataforma, e a casa de câmbio ou plataforma em que é mantida”, citou a Cointelegraph.

No início de agosto, o presidente do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados e do Congresso dos Estados Unidos, Bob Goodlatte, também reportou que possui entre US $ 17.000 e US $ 80.000 em moeda digital em sua Declaração anual de Divulgação Financeira.

Enquanto isso, a aceitação da criptomoeda continua a ser uma questão perene entre os políticos atuais e futuros dos EUA, com alguns candidatos anunciando sua intenção de receber doações de campanha em cripto, apesar da estrutura legal pouco clara.

Você pode gostar...