Fed, OCC e FDIC dos EUA devem criar uma equipe interagências para regulamentações das criptomoedas
Os reguladores financeiros americanos estão considerando estabelecer uma “equipe de sprint de políticas interagências” para lidar com regulamentações fragmentadas de criptomoedas.
Os principais reguladores financeiros dos Estados Unidos estão considerando estabelecer um grupo interagências dedicado exclusivamente a questões de criptomoeda.
Michael Hsu, o novo chefe do Gabinete do Controlador da Moeda, anunciou que a agência está em negociações com o Federal Reserve dos EUA e a Federal Deposit Insurance Corporation sobre a criação de uma “equipe de sprint de políticas interagências” focada “apenas em criptomoedas . ”
Em uma audiência virtual do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quarta-feira, o chefe do OCC disse que discutiu a iniciativa com o vice-presidente de supervisão do Fed, Randal Quarles, e a presidente do FDIC, Jelena McWilliams. “Este é um assunto muito importante. As criptomoedas tem recebido muita atenção ”, observou Hsu.
Quarles disse que o Fed tem trabalhado com outras agências em um esforço conjunto para chegar a uma estrutura regulatória clara para a indústria de criptomoedas, incluindo definições unificadas, declarando:
“Estamos meio que focados muito intensamente nesses problemas sobre criptomoedas com o objetivo de obter respostas e visões conjuntas com bastante rapidez. Tenho certeza de que isso será possível. ”
Quarles também observou os esforços crescentes do Fed para explorar uma moeda digital do banco central, afirmando que a autoridade está ativamente envolvida na pesquisa de moeda digital do banco central com bancos centrais internacionais. “Essas questões sobre a moeda digital são importantes. Acho que precisamos fazer um estudo muito cuidadoso sobre isso, não apenas nesta jurisdição, mas também globalmente ”, disse ele.