Batalha Regulatória das Criptomoedas nos EUA: SEC processa Binance e Coinbase, abalando o Mercado

Enfrentando acusações da SEC e ordem de cessar operações, Binance e Coinbase lutam pela sobrevivência em meio à pressão regulatória.

Depois de meses de tensões se acumulando contra as criptomoedas nos EUA, a SEC divulgou suas alegações mais fortes até agora nesta semana. No dia 05 de junho, a SEC processou a Binance US e CZ alegando que elas estavam operando uma bolsa de valores ilegalmente.

Apenas 24 horas depois, a SEC também processou a Coinbase pelos mesmos motivos. Pouco depois, 11 estados dos EUA emitiram ordens de cessar as operações, forçando-os a provar dentro de 28 dias que não estão de fato vendendo títulos não registrados ou serão forçados a sair desses estados. Um revés profundo nos maiores players do mercado, a Binance, a maior do mundo e a Coinbase, a maior exchange dos EUA.

 As notícias desta semana tiveram um impacto nas ações da Coinbase e provavelmente terão um efeito de longo prazo na definição do futuro da indústria.

As ações da Coinbase caíram 10% + esta semana, juntamente com muitos dos tokens que a SEC afirma serem títulos

Diversos criptoativos no valor de até US$ 37 bilhões no agregado foram considerados títulos nos recentes processos da SEC.

A lista inclui ativos de grande capitalização, como Cardano, Solana e Polygon, que caíram percentuais de dois dígitos em valor nesta semana.

Notavelmente, a SEC não incluiu o Ether como um título, apesar de Gary Gensler chamar o ETH de título, nem a Ripple, que atualmente está passando por um processo anterior alegando que o XRP é um título.

Após a notícia, o Bitcoin e Ether foram negociados com um prêmio na Binance US, em relação aos preços globais, provavelmente devido aos traders venderem alguns dos tokens acusados pelos dois maiores criptoativos.

Espera-se que essas notícias impulsionem a atividade cripto off-shore e on-chain.

A participação de mercado das exchanges descentralizadas de todo o volume de criptomoedas atingiu um recorde histórico em maio. Se a Coinbase e a Binance retirarem da lista os ativos que a SEC afirma serem títulos, seus volumes provavelmente cairão. Alguns traders dos EUA podem deixar essas exchanges centralizadas e, em vez disso, adquirir tokens por meio de uma exchange descentralizada.

A participação de mercado das DEXs ultrapassou 20% pela primeira vez no mês passado e pode continuar subindo à luz das duras condições impostas às exchanges americanas.

Detentores de longo prazo atingem máximas recordes

A quantidade total de Bitcoin de propriedade de endereços detidos por mais de um ano atingiu um novo recorde histórico nos últimos dias. Este parece ser o mercado dando de ombros para as ações da SEC.

Embora alguns traders de baixa convicção possam ter vendido as notícias desta semana, agora mais Bitcoin é mantido por investidores de longo prazo do que nunca.

No geral, as ações da SEC podem acelerar as tendências de movimentação de criptomoedas no exterior e a atividade on-chain, em vez de por meio de uma exchange centralizada. Embora ainda haja muito a ser processado e os processos judiciais possam continuar por um tempo, os investidores de longo prazo parecem não se incomodar com a notícia.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...