Rede de ATMs cripto nos EUA ajuda a promover o distanciamento social
A rede de criptomoedas dos EUA, Bitcoin Depot, começou a desligar máquinas em áreas de alto risco para prevenção de coronavírus.
O Bitcoin Depot, o maior operador de ATM de Bitcoin do mundo, começou a desligar algumas de suas máquinas, em um esforço para impedir a disseminação do COVID-19.
Como grande parte do mundo fica em quarentena, o Bitcoin Depot optou por desligar temporariamente os caixas eletrônicos de criptografia que residem especificamente em áreas de alto tráfego. A empresa está realizando esse esforço como forma de incentivar o distanciamento social.
“À medida que monitoramos a situação em andamento, o número de locais temporariamente desconectados provavelmente aumentará”, disse Alona Lubovnaya, diretora de produto do Bitcoin Depot, à Cointelegraph em um e-mail, acrescentando:
“Continuamos monitorando locais que inibem nossos usuários de se distanciarem socialmente dos outros. Estimamos que 10% de nossas máquinas estarão em bloqueio temporário até o final de abril ou até novo aviso. ”
O Bitcoin Depot anuncia mais de 600 caixas eletrônicos Bitcoin, também chamados de BTMs, em uma rede que abrange 25 estados dos EUA.
ATMs cripto em alta
Nos últimos anos, os números de criptomoedas cresceram globalmente. Essas máquinas permitem que os clientes negociem seus dólares fiduciários por criptomoeda em máquinas físicas em todo o mundo.
No início de março de 2019, o mundo ostentava 7.014 BTMs. Até o momento, esse número aumentou para 7.384 máquinas, indicam os dados do CoinATMRadar.
“Nosso objetivo é contribuir para a segurança e a saúde de nossos usuários, mantendo protocolos fortes com relação à limpeza de nossas máquinas”, disse Brandon Mintz, CEO da Bitcoin Depot, à luz da pandemia global de coronavírus.
Mintz acrescentou:
“Nesse caso, isso significa desligar certas BTMs para impedir a propagação da pandemia atual. Esperamos que outros operadores de caixas eletrônicos Bitcoin sigam nossa liderança e façam tudo ao seu alcance para manter os clientes seguros. ”
Ativos digitais incentivam organicamente o distanciamento social
Por natureza, as criptomoedas não exigem presença social. Os usuários podem enviar valor diretamente de uma pessoa ou entidade para a próxima, sem conhecê-los.
Os caixas eletrônicos de Bitcoin servem a um propósito, pois permitem que os usuários comprem e retirem ativos de Blockchain. Isso ajuda a expandir o acesso de pagamento digital aos sub-bancos, muitos dos quais, de outra forma, não podem fazer transações on-line. Também pode permitir o pagamento em estabelecimentos que não aceitam moeda virtual.
Os caixas eletrônicos Bitcoin também podem levar a um contato próximo entre os usuários, no entanto, quando eles são colocados em locais sociais de alto tráfego, como shoppings. Telas e outros pontos de contato também podem facilitar a propagação de doenças virais se não forem mantidas limpas.
O Bitcoin Depot delegou uma equipe específica para bloquear máquinas durante a pandemia de coronavírus. “Também temos nossos melhores técnicos de campo trabalhando incansavelmente para desinfetar e limpar as BTM afetadas”, acrescentou Lubovnaya.
Recentemente, o presidente dos EUA estendeu o desligamento de emergência de todas as empresas não essenciais de 12 de abril até o final do mês.