Tribunal dos EUA reconsidera absolvição da Blockvest por oferta de títulos não licenciados
O tribunal alegou anteriormente que a Blockvest não violou as leis de valores mobiliários com a sua venda de tokens BLV.
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) anunciou que obteve uma liminar contra a operadora de oferta inicial de moedas (ICO) Blockvest, revogando uma ordem judicial de 2018. O regulador relatou o desdobramento em um comunicado de imprensa publicado em 14 de fevereiro.
A Blockvest, que a SEC suspeita que oferece e tenta vender títulos não registrados através de sua venda de tokens BLV, agora enfrentará novas acusações junto com seu fundador, Reginald Buddy Ringgold, III, também conhecido como Rasool Abdul Rahim El.
“Os réus usaram o selo da SEC sem permissão e afirmaram falsamente que seu fundo de cripto era ‘licenciado e regulamentado'”, explica o comunicado, acrescentando:
“A Ringgold também é acusada de ter promovido a ICO com uma agência regulatória falsa que ela criou – a ‘Blockchain Exchange Commission’, com um selo semelhante ao da SEC e o mesmo endereço da sede da SEC.”
Em outubro de 2018, o Tribunal Distrital dos EUA do Distrito Sul da Califórnia promulgou um congelamento de ativos contra a Blockvest enquanto aguarda revisão e suspende sua ICO. Como a Cointelegraph relatou, no entanto, a decisão foi revertida no mês seguinte, após o tribunal alegar que a SEC não conseguiu demonstrar que o BLV era um token de segurança.
Esta última decisão é a que o próprio tribunal agora desafia.
“O tribunal decidiu que ‘com base no comunicado adicional submetido [o tribunal] conclui que os réus promoveram uma ‘oferta’ de valores mobiliários não registrados que violaram a Seção 17(a) [do Securities Act de 1933]”, continua o comunicado, :
“O tribunal explicou que ‘determina que a SEC demonstrou que a promoção da ICO do token BLV era uma ‘segurança’ e está em conformidade com o teste Howey.’”
A SEC prometeu buscar agressivamente qualquer entidade que tente vender tokens digitais no mercado dos EUA sem o credenciamento apropriado. A postura de tolerância zero é diversas de maneiras maneiras, com algumas fontes preocupadas com seu efeito sobre o crescimento do emergente setor de criptomoedas.