CFTC dos EUA transforma seu lab fintech em escritório independente em Washington
O presidente da CFTC, Heath Tarbert, anunciou que o LabCFTC agora passa a operar independentemente da agência e se reporta diretamente a ele.
A Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) deu à sua unidade de pesquisa fintech LabCFTC o status de escritório operacional independente.
Blockchain e ativos digitais são parte importante da iniciativa
Estabelecido pela CFTC em 2017, com objetivo de relacionar-se com a comunidade fintech, o LabCFTC agora vai operar sob a autoridade direta do presidente Heath Tarbert. Ele anunciou a novidade durante a conferência anual da CFTC, Fintech Forward, em 24 de outubro.
No anúncio, Tarbert observou que o relacionamento com blockchain e ativos digitais faz parte do compromisso da LabCFTC de liderar o mundo emergente das fintechs. Ele disse:
“Blockchain, ativos digitais e outros desenvolvimentos são uma grande promessa para nossa economia. Agora é a hora do LabCFTC desempenhar um papel ainda maior à medida que trabalhamos para desenvolver e escrever as regras para esses novos produtos transformadores. Essa realidade precisa do envolvimento da CFTC em níveis mais altos, e é por isso que estou promovendo o LabCFTC para um escritório operacional independente da agência e um reportado diretamente a mim. ”
Diretora do LabCFTC: reguladores são responsáveis pelo progresso na inovação
Fundado pelo então presidente Chris Giancarlo, o LabCFTC é atualmente liderado pela diretora e pelo CIO Melissa Netram. A Netram era executiva de assuntos regulatórios na empresa de serviços financeiros Intuit, sediada no Vale do Silício, antes de Tarbert nomeá-la para o novo cargo. De acordo com Netram, o novo status do LabCFTC é prova de seu crescimento e importância, além de demonstrar a postura positiva da CFTC para a inovação.
A Netram enfatizou que os reguladores são responsáveis pelo progresso da inovação financeira, observando que o LabCFTC torna a agência acessível aos inovadores da fintech.
Cartilha da Inteligência Artificial no LabCFTC
Além do novo status do LabCFTC, o escritório também divulgou sua cartilha sobre inteligência artificial nos mercados financeiros. A cartilha é uma ferramenta educacional pública para participantes do mercado e consumidores e faz parte dos esforços do LabCFTC para levar informações sobre inovação em tecnologia de fintech ao público.
Também hoje, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA anunciou que, ao lado da CFTC, da Federal Deposit Insurance Corporation e do Escritório da Controladoria da Moeda, aderiu à Rede de Inovação Financeira Global.