EUA: Empresa de segurança blockchain BitGo recebe sinal verde do regulador para tornar-se um custodiante de cripto
BitGo, startup americano de segurança de cripto, recebeu uma carta da empresa de confiança do estado da Divisão de bancos de Dakota do Sul, tornando-a um custodiante qualificado de cripto.
A carteira de cripto e empresa de segurança blockchain norte-americana BitGo recebeu uma carta da empresa de confiança do estado da Divisão de Bancos de Dakota do Sul, tornando-a uma guardadora qualificada de cripto, informou a CNBC em 13 de setembro.
Ao criar sua empresa fiduciária, a BitGo, com sede na Califórnia, estará sujeita a um escrutínio regulatório que engloba verificações de conheça seu cliente (KYC) e de combate à lavagem de dinheiro (AML) e a apresentação de auditorias financeiras e divulgações mensais.
Ao lançar sua oferta regulada de custódia de cripto, o co-fundador e CEO da BitGo, Mike Belshe, disse à CNBC que:
“Esta é a peça que faltava para infra-estrutura – é um ambiente traiçoeiro hoje. Os fundos de cobertura precisam disso, os escritórios de família precisam disso, eles não podem participar da moeda digital até terem um local para armazená-la”.
Como relatado anteriormente, a narrativa de que a custódia é um dos principais obstáculos remanescentes para o mercado de cripto “amadurecer” e atrair investimento institucional é amplamente compartilhada. A CNBC entrevistou Monica Sommerville, da firma de consultoria TABB Group, que observou que:
“Os investidores institucionais estão muito interessados em encontrar uma solução, mas eles não viram um que achem perfeito por várias razões. Eles ainda se autoconsolidam e administram todas as suas próprias chaves.”
Somerville acrescentou que trabalhou com um escritório de família que supostamente armazena cripto dos clientes em carteiras de cripto de tamanho reduzido organizadas em fichários até que “uma alternativa melhor” seja encontrada.
Enquanto os investidores de varejo individuais têm a opção relativamente segura de armazenar cripto em armazenamento frio off-line, os escritórios de família e fundos de cobertura são obrigados pela Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA (SEC) a usar uma instituição regulada por terceiros para armazenar ativos com segurança se forem vale mais de US $ 150 milhões, como informa a CNBC.
Juntamente com a BitGo, este ano, a Coinbase, maior provedora de serviços de carteira e câmbio dos EUA, e o Nomura Bank do Japão lançaram suas próprias soluções de custódia. Como parte de sua oferta futura da Bakkt, a operadora da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) ICE também trará uma nova solução de custódia confiável para o espaço de cripto.