URGENTE: Mercado Livre anuncia parceria com a Bitpay e passa a aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash, Ethereum será o próximo
Maior e-commerce da América Latina anuncia integração com a Bitpay e passa a aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash via Mercado Pago
O Mercado Livre, maior rede de e-commerce do Brasil e o principal marketplace da América Latina, anunciou hoje, 26 de setembro, uma parceria com a Bitpay que vai permitir que usuários usem Bitcoin e Bitcoin Cash na plataforma do Mercado Livre.
Por meio da parceria será possível comprara cartões-presente do Mercado Livre usando BTC e BCH e depois, estes cartões podem ser trocados por produtos comercializados na plataforma. Segundo o anuncio a integração entre as empresas será feita pelo provedor de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago.
Também será possível transferir dinheiro para a conta do Mercado Pago do usuário usando as criptomoedas pormeio da integração com a Bitpay. Desta forma, por meio da integração entre as empresas, será possível, por exemplo, usar Bitcoin e Bitcoin Cash para diferentes funções, inclusive enviar créditos para o Uber e também fazer remessas, via Mercado Pago, para usuários no exterior.
O Mercado Livre também já destacou que assim que o suporte para Ethereum ficar pronto no Bitpay, ele também será adicionado a plataforma.
“O Bitcoin vem crescendo em popularidade no Brasil, e a conscientização sobre os pagamentos em blockchain disparou no ano passado, à medida que mais e mais pessoas descobrem o valor do bitcoin. O volume de vendas aumentou 260% nos últimos três meses em comparação com o ano passado, com o aumento do preço do bitcoin”, destacou Alberto Vega, gerente regional de LAC da Bitpay.
O Mercado Livre possui 174,2 milhões de usuários em toda a América Latina, já o Mercado Pago possui, aproximadamente 100 milhões de usuários. A funcionalidade já esta disponível no Brasil, por meio da integração em português com as carteiras Bitpay e Copay da versão 3.11.1.
Como noticiou o Cointelegraph esta é a segunda integração do Mercado Livre com criptomoedas já que a gigante da América Latina também anunciou parceria com o Facebook no projeto de stablecoin Libra.