Preço das ações da Upbit triplicou em meio ao aumento do interesse em criptomoedas na Coréia do Sul

Um investidor minoritário numa importante exchange de criptomoedas sul-coreana é atualmente a ação com melhor desempenho no país.

Os efeitos do frenesi cripto da Coreia do Sul parecem estar se espalhando além do mercado de criptomoedas para afetar os preços das ações na bolsa de valores do país.

De acordo com um relatório da Bloomberg na quarta-feira, a Hanwha Investment & Securities Co. viu o preço de suas ações quase triplicar desde o início do ano.

Na verdade, no momento em que este artigo foi escrito, a Hanwha Investment está sendo negociada a 6.550 won coreanos por ação, o que constitui um ganho de 197% no preço das ações no acumulado do ano.

Este aumento de quase 200% no preço das ações coloca a Hanwha Investment como a empresa de melhor desempenho no Índice de Preços de Ações da Coreia.

O crescimento altista do preço das ações da Hanwha Investment está provavelmente vinculado à associação de criptomoedas da empresa. O provedor de serviços de investimento financeiro detém uma participação minoritária na Dunamu – operadoras da exchange de criptomoedas Upbit.

A Upbit, junto com a Korbit, a Bithumb e a Coinone são conhecidas coletivamente como as “quatro grandes” exchanges de criptomoedas na Coreia do Sul, controlando grande parte da atividade de comércio de criptomoedas do país.

O caso de criptoacusalidade para o aumento do preço das ações da Hanwha Investment também é fortalecido pelo desempenho de outros patrocinadores da Dunamu. Tanto a Woori Tech quanto a Kakao Corp também registraram ganhos significativos no preço das ações nos últimos tempos.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a corretora sul-coreana Mirae Asset Daewoo está sugerindo que as ações da Kakao aumentem significativamente em 2021 devido ao entusiasmo da criptomoedas no país.

Enquanto isso, Dunamu está cogitando uma listagem pública nos Estados Unidos, o que pode acontecer na Nasdaq. O anúncio de Dunamu coincidiu com o avanço da Coinbase com sua listagem direta na Nasdaq, o que gerou um entusiasmo renovado pelos estoques de criptomoedas na Coréia do Sul.

O aumento da atividade da Upbit também viu seu principal banqueiro, K Bank, se recuperar de um tumultuoso 2020, ao anunciar planos para uma possível oferta pública inicial em 2022. Enorme usuário de criptomoedas integrado pelo K Bank para negociação na Upbit viu o banco sacudir os US$ 89 milhões postados em 2019.

Leia mais:

Você pode gostar...