Unmarshal arrecada US$ 2,6 milhões para construir um protocolo de indexação de dados blockchain mais intuitivo
O projeto visa evitar a complexidade e o desenvolvimento personalizado exigidos em outros protocolos de dados.
Unmarshal, um novo projeto de construção de uma solução de indexação de dados blockchain, anunciou na sexta-feira uma rodada de financiamento inicial de US$ 2,6 milhões de vários investidores da indústria cripto.
Os fundos de risco que participaram da rodada de Unmarshal incluem Woodstock, Black Edge Capital, Genesis Block Ventures ou GBV, NGC Ventures, AU21, Spark Ventures, BitMax e alguns outros. A rodada também foi acompanhada por investidores individuais como Ravindra Kumar e Philip Arthur Moore da Frontier, Sandeep Nailwal, co-fundador da Polygon, Aniketh Jindal, Danish Chaudhari e outros.
Unmarshal está construindo uma rede de indexação de dados de várias cadeias que ajudaria a oferecer dados de blockchain estruturados para os participantes da indústria. A rede suporta Ethereum, Binance Smart Chain, Elrond, Polkadot e cadeias baseadas em substrato. A equipe espera implantar suporte para redes de segunda camada por meio do Polygon, anteriormente conhecido como Matic.
Os projetos de infraestrutura de dados alcançaram um nível significativo de popularidade e uso, liderados pelo protocolo The Graph. Unmarshal está em um nicho semelhante, Manohara Kolagondanahalli, seu cofundador, disse ao Cointelegraph:
“Unmarshal é uma rede de dados ponta a ponta completa. Atendemos às necessidades de dados personalizados dos clientes sem solicitar que eles codifiquem. Onde o The Graph precisa de desenvolvedores para construir subgráficos, podemos fornecer dados mais genéricos, como saldo da carteira, histórico de transações para qualquer endereço, etc. ”
Embora alguns dos dados possam ser obtidos de APIs gratuitas, Kolagondanahalli acredita que os dados são insuficientes. “As APIs fornecidas pelo blockchain são específicas do bloco ou específicas do estado. Será difícil responder a perguntas como quais são os tokens pertencentes a um endereço e qual é o seu valor ”, disse ele.
O Unmarshal também contará com um token que será incorporado ao ecossistema. “Teremos uma rede descentralizada onde incorporaremos indexadores, decodificadores, validadores e delegadores”, explicou Kolagondanahalli.
Os usuários potenciais dos dados do Unmarshal incluem todos os participantes da indústria, de projetos DApp a exchanges e firmas de trading. Os dados podem ser entregues por meio de uma variedade de meios, como notificações push, WebSocket ou painéis específicos. Usar esses dados em um contexto de blockchain é mais difícil, disse Kolagondanahalli, pois requer uma solução de oráculo confiável. “Podemos trabalhar com oráculos ou construir nossos próprios oráculos para fornecer os dados para contratos inteligentes”, acrescentou.
O Unmarshal parece ter como objetivo ser uma solução de dados pronta para uso para certas necessidades de dados, com Kolagondanahalli dizendo que “você pode construir um explorador de blocos com o Unmarshal”. Em comparação com concorrentes como The Graph ou DuneAnalytics, que exigem o uso de linguagens de consulta elaboradas para estruturar dados, essa pode ser uma proposta atraente para determinados usos.
Leia mais: