Criptomoeda apoiada pela Microsoft salta 70% enquanto analista prevê queda de até 75% para LUNA e Fantom
A Unibright possui parcerias com grandes players corporativos como Microsoft e Ernst & Young, que uniram forças há dois anos para ajudar a criar o Baseline Protocol que subiu mais de 74% em poucos dias
Enquanto o preço do Bitcoin (BTC) permanece indeciso com relação ao seu próximo movimento o mercado de altcoins está ‘bombando’ com criptomoedas imprimindo valorizações de até 70% em menos de 7 dias.
Nesta linha de valorização, recentemente, uma criptomoeda desconhecida, chamada Unibright (UBT), surpreendeu o mercado e subiu mais de 74%, antes de sua tão esperada mainnet entrar em operação.
O criptoativo que se autodenomina o “Ethereum voltado para as empresas”, busca ser uma blockchain de baixo custo e com ferramentas simples para o desenvolvimento de contratos inteligentes. A Unibright possui parcerias com grandes players corporativos como Microsoft e Ernst & Young, que uniram forças há dois anos para ajudar a criar o Baseline Protocol.
“Os blockchains públicos de hoje, como o Ethereum , são soluções ideais para criptomoedas e finanças descentralizadas (DeFi), que se beneficiam de uma rede distribuída e opaca. No entanto, as empresas que usam o Baseline Protocol têm requisitos muito diferentes para registros públicos, que são atendidos pelo Baseledger.”, afirma o projeto.
No ano passado, a Coca-Cola também anunciou uma parceria com a Unibright para criar um “porto digital”, permitindo que toda a cadeia de suprimentos tenha acesso fácil aos dados necessários.
“Isso não apenas otimiza a capacidade de fornecedores-engarrafadores internos de fornecer produtos à rede de engarrafamento, mas também fornecedores externos (por exemplo, fornecedores de matérias-primas que fornecem latas e garrafas) podem se beneficiar de uma rede de distribuída, privada e integrada.” destacou a empresa durante o anuncio.
Luna e Fanton em queda
Entretanto enquanto o UBT vem registrando ganhos de mais de 70%, o trader conhecido como Capo, que já acertou o movimento de diversas altcoins, aponta que os rivais do Ethereum, Terra (LUNA) e Fanton (FTM) estão em vias de uma grande correção, seguindo o mesmo caminho da Chainlink (LINK).
Segundo ele muitos traders estão sendo levados pelo hype e acabam ignorando algumas semelhanças entre as altas e baixas dos criptoativos que competem com o ETH. Desta forma, como LINK caiu cerca de 75% desde sua alta história, o analista acredita que a LUNA pode seguir o mesmo caminho.
“LINK vs. LUNA. Eles tiveram um desempenho muito semelhante enquanto todo o mercado estava em baixa. Esperando que o LUNA vá para os mínimos da faixa (US$ 40-45) depois de confirmar a divergência de baixa regular. ”
No caso da Fantom (FTM) ele também destaca que o criptoativo parece vulnerável a mais uma correção. Capo justifica sua previsão apontando que os gráficos indicam que os ursos podem ter assumido o controle do mercado para o FTM já que os traders tentam agressivamente vender a moeda a descoberto.
“FTM. Algo que você não quer ver durante uma tendência de baixa. Isso parece tão ruim para ser honesto.”
Something you don’t want to see during a bearish trend. This looks so bad tbh. https://t.co/PZsGSrbRGq pic.twitter.com/VnW8fcXvx2
— il Capo Of Crypto (@CryptoCapo_) March 12, 2022
LEIA MAIS