Ether está se aquecendo: buscas pelo termo Ethereum dispara nos Estados Unidos, Alemanha e Turquia

Pesquisa pelo termo ‘Ether’ está mais alto do que nunca e está atraindo interesse de todo o mundo, revela um novo relatório.

Os Estados Unidos são o país mais interessado em Ether (ETH), seguido por Alemanha e Turquia, revelou uma análise de dados de pesquisa.

Um relatório do Invezz.com, conforme relatado por Finbold, mostrou 1.116.000 pesquisas por mês para o termo “Ether” proveniente dos Estados Unidos. Excluindo as pesquisas de químicos em ascensão, isso é o equivalente a cerca de 36.000 pesquisas na Internet por dia para a criptomoeda número 2 do mundo por capitalização de mercado.

A Alemanha e a Turquia seguiram de perto, com 736.300 e 408.500 pesquisas por mês, respectivamente. Entre os três primeiros, a Alemanha teve o maior número de pesquisas por Ether per capita, com 9,46 pesquisas por 1.000 usuários da Internet, em comparação com 3,57 nos Estados Unidos.

A Suíça, que ficou em 12º lugar na lista, apresentou a maior concentração de interesse de pesquisa, com 11,79 pesquisas por 1.000 usuários da Internet. O Reino Unido ficou em sexto lugar na lista, com 230.000 pesquisas mensais, o que equivale a 3,53 pesquisas por 1.000. Previsivelmente, as maiores concentrações de interesse vieram de países ocidentais, onde o amplo acesso à Internet é mais prevalente.

Os dados mostram Google Trends um aumento acentuado no número de consultas no Google por Ethereum desde o início de 2021, o número de pesquisa representam a maior alta de todos os tempos. O preço do Ether aumentou cerca de 400% desde janeiro, passando de cerca de US$ 700 para sua avaliação atual em US$ 3.460. À medida que o valor em dólar do Ether cresceu, também aumentou seu domínio geral na classificação por capitalização de mercado, com Ether representando cerca de 20% da capitalização de mercado global no início de maio.

Um relatório recente mostrou que os produtos de investimento em Ether continuaram a crescer este mês, mesmo com o preço da moeda recuando quase 25% em relação ao seu máximo histórico. As taxas de transação da Ethereum caíram em conjunto exagerado com o preço de sua moeda, afundando 71% em relação a um pico recente.

LEIA MAIS

Você pode gostar...