Unick Caiu. PF cumpre mandatos de prisão

Finalmente a Unick caiu. A Polícia federal cumpre na manha desta quarta feira dez mandados de prisão contra a empresa que prometia dobrar investimentos em criptomoedas e Forex.

De acordo com o jornal gauchazh, a mega operação conta com mais de 200 agentes nas ruas para cumprir 65 ordens de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). 9 pessoas já foram presas.

De acordo com a PF, a pirâmide financeira movimentou aproximadamente R$ 9 bilhões.

Um dos alvos da operação, é a sede da empresa, em São Leopoldo, que fica em frente ao prédio Platinum Executive. Os agentes estão no local desde as 7 horas.

De acordo com o site JornalNH, várias pessoas estão tentando falar com repórteres que acompanham o caso, para manifestar apoio à ação da Polícia Federal contra a empresa que lesou milhares de pessoas.

O inquérito policial contra a Unick foi instaurado em janeiro e apurou que os investidores da Unick eram atraídos com uma promessa de retorno de 100%.

Operação Lamanai, como foi batizada pela PF, tem um nome curioso. Lamanai era uma cidade maia situada no norte de Belize. Vale lembrar que a Unick garantia que tinha cede em Belize. Mas de acordo com dados da Alexa, 100% dos visitantes da empresa eram brasileiros, ou seja, mais uma mentira para enganar investidores.

Mais informações em breve.

Saiba mais em Unick Caiu. PF cumpre mandatos de prisão

Você pode gostar...