Unick Caiu. PF cumpre mandatos de prisão
Finalmente a Unick caiu. A Polícia federal cumpre na manha desta quarta feira dez mandados de prisão contra a empresa que prometia dobrar investimentos em criptomoedas e Forex.
De acordo com o jornal gauchazh, a mega operação conta com mais de 200 agentes nas ruas para cumprir 65 ordens de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). 9 pessoas já foram presas.
De acordo com a PF, a pirâmide financeira movimentou aproximadamente R$ 9 bilhões.
Um dos alvos da operação, é a sede da empresa, em São Leopoldo, que fica em frente ao prédio Platinum Executive. Os agentes estão no local desde as 7 horas.
De acordo com o site JornalNH, várias pessoas estão tentando falar com repórteres que acompanham o caso, para manifestar apoio à ação da Polícia Federal contra a empresa que lesou milhares de pessoas.
O inquérito policial contra a Unick foi instaurado em janeiro e apurou que os investidores da Unick eram atraídos com uma promessa de retorno de 100%.
A Operação Lamanai, como foi batizada pela PF, tem um nome curioso. Lamanai era uma cidade maia situada no norte de Belize. Vale lembrar que a Unick garantia que tinha cede em Belize. Mas de acordo com dados da Alexa, 100% dos visitantes da empresa eram brasileiros, ou seja, mais uma mentira para enganar investidores.
Mais informações em breve.
Saiba mais em Unick Caiu. PF cumpre mandatos de prisão