UNICEF financia 6 Startups Blockchain para resolver desafios globais

A UNICEF está financiando pesquisas sobre tecnologia blockchain. A UNICEF é um órgão das Nações Unidas, que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças.

Foi anunciado nesta segunda-feira, que o órgão está investindo 100.000 dólares em seis startups de blockchain para resolver os desafios globais usando a tecnologia, desde a transparência na prestação de serviços de saúde ao gerenciamento de finanças e recursos.

De acordo com um comunicado de imprensa, os investimentos fazem parte de um programa amplo que já financia 20 startups de tecnologia.

A UNICEF já vem interessada em blockchain desde 2016, tendo feito um apelo às empresas do ramo no início deste ano. Cada uma dessas startups é baseada em uma economia em desenvolvimento, com empresas sediadas na Argentina, México, Índia, Tunísia e Bangladesh.

Os seis destinatários são, Atix Labs e Onesmart, que estão desenvolvendo plataformas para acompanhar as finanças; Prescrypt, que está construindo uma plataforma para rastrear históricos de pacientes; Statwig, que está trabalhando para garantir a entrega de vacinas com uma plataforma de supply chain; Utopixar, que está trabalhando em uma ferramenta de colaboração social; e W3 Engineers, que está procurando desenvolver um sistema de rede offline que não requer acesso à Internet.

Em um comunicado, o conselheiro-chefe de inovação da UNICEF, Chris Fabian, explicou que:

“O fundo investe em projetos quando nosso financiamento, suporte técnico e foco em populações vulneráveis, ​​podem ajudar uma tecnologia a crescer e amadurecer da maneira mais justa e igualitária possível.”

E adicionou:

“A tecnologia Blockchain ainda está em um estágio inicial, e há muita experimentação, falha e aprendizado à nossa frente, enquanto vemos como e onde podemos usar essa tecnologia para criar um mundo melhor.”

Além do financiamento, a UNICEF fornecerá assistência com os produtos e tecnologia, além de compartilhar o acesso à sua rede de parceiros e especialistas. Espera-se que as empresas forneçam protótipos de código aberto de seus projetos nos próximos 12 meses.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Adoção de stablecoins cresceu nos últimos meses

Coréia do Sul: Busan vai construir usina de energia virtual com blockchain

Facebook busca talento blockchain para cinco novas funções da empresa

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

O post UNICEF financia 6 Startups Blockchain para resolver desafios globais apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...