Um resumo da próxima correção do Bitcoin
A queda de 11 de junho no preço do Bitcoin confirmou fraqueza na tendência de alta em curso e tornou muito provável que o preço do BTC estivesse sendo negociado em um padrão de distribuição Wyckoff entre US $ 8500 – US $ 10.050 desde 29 de abril.
O padrão será confirmado por uma queda abaixo de US $ 8.500, indicando que uma correção de longo prazo foi iniciada.
Quebrando a distribuição Wyckoff
Os estágios da distribuição Wyckoff são explicados em texto e mostrados na imagem abaixo:
- Oferta Preliminar (PSY) – Após um movimento ascendente pronunciado, o volume de alta está no seu ponto mais alto. Os grandes vendedores começam a descarregar seus ativos.
- Climax de compra (BC) – Enquanto o preço aumenta, o volume é consideravelmente menor. É provável que esta área atue como resistência no futuro.
- Reação automática (AR) – venda pesada após o clímax de compra, que define o limite inferior do intervalo. O volume é maior do que durante o clímax da compra.
- Teste Secundário (ST) – Um movimento ascendente que não atinge os picos do clímax de compras.
- Upthrust (UT) – O limite superior é rompido, mas o preço é rejeitado em um volume extremamente alto, voltando ao intervalo.
- Último ponto de suprimento (LPS) – fraco salta sem volume considerável.
- Demonstração de fraqueza (SOW) – O intervalo inferior é quebrado e o preço se move para baixo. O volume deve aumentar durante o movimento descendente subsequente.
No gráfico acima, temos o PSY em 29 de abril, o BC em 7 de maio, AR em 11 de maio, ST em 14 de maio e finalmente a UT em 2 de junho. O padrão de volume é exatamente o que deveria estar de acordo com a distribuição. Em particular, foi maior durante os candles de baixa e a rejeição após a UT.
Se o padrão continuar a se desenvolver, o BTC inicialmente cairá em direção ao AR em US $ 8.500, depois gradualmente se moverá para cima em volume baixo, em direção a US $ 10.000, e depois cairá, com pequenas quedas (LPSY). A partir daqui, é altamente improvável interromper o impulso descendente. O SOW abaixo de US $ 8.500 deve confirmar o padrão.
Cenário alternativo
Há outra possibilidade em que há um impulso após a distribuição, o que criaria outra alta, mas isso é menos comum.
O conhecido trader @CryptoCapo_ acredita que esta é realmente uma distribuição Wyckoff e será confirmada com um candle de três dias abaixo de US $ 8.500:
Nada mudou aqui, apenas demorou um pouco mais. Confirmação de distribuição: vela 3D fechando abaixo de $ 8,5k invalidação de distribuição: consolidação + continuação acima do intervalo alto Se confirmado, os suportes importantes são: $ 7k, $ 6k, $ 4,5k, $ 3k, $ 2k e $ 1k
Movimento de longo prazo
A longo prazo, podemos ver que o BTC perdeu uma linha de suporte ascendente que estava em vigor desde 13 de março. Esse é outro sinal que sugere que o movimento ascendente do BTC terminou.
Além disso, como o preço geralmente valida a linha de suporte da qual ele saiu, isso nos dá um cronograma para as possíveis elevações no re-teste da resistência da faixa.
Se o teste ST ocorrer (primeira imagem na seção anterior), a alta não poderá ser alcançada antes de 20 de junho, pois isso violaria a crescente linha de suporte.
Se o teste UTAD ocorrer (segunda imagem), a alta não deverá ser atingida antes de 2 de julho, pois isso invalidaria a crescente linha de suporte.
Após a possível quebra, a primeira área de reversão pode ser encontrada em US $ 7.100 – o nível 0,5 de Fibonacci de todo o movimento ascendente.
O artigo Um resumo da próxima correção do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.