Últimas notícias do Bitcoin animam o mercado

Os preços do Bitcoin (BTC) deram uma subida nos últimos dias que pegaram de surpresa os investidores. Além disso, com sua continuidade acima de U$ 5 mil o mercado passa a analisar outros fatores.

Uma das visões é que o Bitcoin em 2019 já ultrapassou a Tesla, empresa de Elon Musk. As ações da empresa tiveram uma valorização menor do que o BTC no ano. A criptomoeda subiu 30% até então, sendo as ações TSLA apenas 14%.

No dia 06 de abril o Bitcoin foi a maior criptomoeda a registrar entrada de capital até o momento da escrita deste. As moedas que mais tiveram ganhos na data foram o BTC, Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC).

Lightning Network cresce mais

De acordo com dados do website 1ml, a rede relâmpago teve um crescimento nos últimos dias. Mais de 40 mil canais já foram criados, o que permite que essa rede transacione 1,077.71 BTCs. Isso daria mais de R$ 20 milhões de reais na cotação atual do Bitcoin.

A Lightning Network está sendo amplamente testada com a Tocha Relâmpago em um experimento mundial. Essa tocha já passou por várias pessoas e países, mas já está quase no fim do experimento.

Essa rede traz para o Bitcoin a capacidade de processar transações por segundo muito maior.

Indicadores mostram o mercado de criptomoedas animado

O site alternative.me mostra o nível do ânimo do criptomercado. No nível atual do Índice da ferramenta, o mercado tem crescido o sentimento positivo nos últimos dias.

Acesso em 06 de abril

Entretanto, a ferramenta alerta que em níveis como o atual, correções de preços podem acontecer.

Outras notícias do Bitcoin para o fim de semana

A capitalização de mercado do Bitcoin cresceu junto com os preços, o que afetou também as altcoins.

Porém, outro assunto chamou atenção para o crescimento: a mineração de Bitcoin. A dificuldade de minerar um bloco está com a dificuldade crescendo. Há uma estimativa de que aconteça um crescimento de 10% na dificuldade nas próximas 24 horas.

Outro ponto teve um crescimento é a volatilidade dos preços da moeda. Em uma semana em que o preço do Bitcoin cresceu mais de 25%, esse indicador teve um crescimento relevante.

Saiba mais em Últimas notícias do Bitcoin animam o mercado

Você pode gostar...